Números põem Borges à frente dos convocados pela Seleção

- Matéria
- Mais Notícias
Parece óbvio. Nas mesas de bares e rodas de discussão de futebol, a maioria concorda que ele merece. Se aparentemente há um consenso sobre Borges na Seleção Brasileira, o futebol do camisa 9 do Santos ainda não convenceu o técnico Mano Menezes.
Pelo menos até o momento, os marcantes números do centroavante ainda parecem deixar a desejar. O problema é que se comparado a Fred e Leandro Damião, seus dois concorrentes na posição, o santista merecia uma oportunidade.
Com 30 anos, Borges é o mais velho entre os três – o atacante do Fluminense tem 27 anos, enquanto o do Internacional possui 22 anos. Apesar disso, ele é tambem quem possui a melhor média de gols no Campeonato Brasileiro.
De acordo com números do Footstats, Borges faz 0,8 gols por jogo (ele é o artilheiro da competição, com 16 gols em 19 jogos), contra 0,6 de Leandro Damião e 0,4 de Fred. Além disso, ele tem também o melhor índice de finalizações certas, com 53,8% de aproveitamento, contra 48,8% de Fred e 44,6% de Damião.
Números que o credenciam a vestir a Amarelinha, de acordo com o ex-jogador e hoje olheiro do Peixe, Serginho Chulapa.
– Se existe coerência de levar os melhores, o Borges está em uma posição de ser convocado, pelo menos lembrado. O artilheiro do Brasileirão, tão difícil como o nosso, tem toda capacidade. Ele vai continuar assim e logo terá uma oportunidade por mérito. Se são coerentes, vão convocar – projeta.
Tal otimismo era compartilhado por Borges logo após o empate heróico do Peixe contra o Inter, em que ele marcou dois gols e ajudou o Santos a buscar o 3 a 3. À época, o camisa 9 disse que vivia momento especial, lembrou a avaliação de Mano pelos melhores e admitiu que seria muito bom ser lembrado.
Fora da lista de convocados do futebol brasileiro que enfrentarão a Argentina amanhã, porém, ele agora se mostra resignado com a possibilidade de um chamado.
Muricy já disse que "falta marketing" para Borges. Talvez ele tenha razão sobre o motivo da ausência do goleador do BR na Seleção.
- Matéria
- Mais Notícias















