Números mostram evolução do Vasco no Carioca
- Matéria
- Mais Notícias
Até a partida contra o Americano começar, domingo passado, nada de muito diferente em São Januário. Torcida em baixo número e impaciente, além de faixas de protesto. Em campo, o Vasco era praticamente o mesmo das primeiras rodadas do Estadual. Então, o que mudou? Para começar, o time venceu. Mas, mais do que isso, jogadores antes contestados pela torcida brilharam e os números mostram que a equipe evoluiu bastante (ver quadro na página).
Vasco busca um novo líder dentro de campo
O jogo marcou a estreia do técnico Ricardo Gomes, mas o próprio comandante disse ao término da partida que não teve influência direta no resultado positivo.
– Não foi a minha chegada que mudou. Desde o segundo tempo do jogo contra o Flamengo que o time já vinha mostrando evolução. Contra o Volta Redonda, as bolas não entraram. Hoje sim – ressaltou o treinador vascaíno.

Mas, entre os jogadores, o discurso foi diferente. O lateral Ramon, que fez o cruzamento para o primeiro gol, marcado por Marcel, afirmou que, com Ricardo Gomes, o time teve mais disciplina tática.
– O Ricardo (Gomes) designou para cada um jogar na sua posição, fazer o que sua função exige. Assim, conseguimos nos entende melhor para encaixar as jogadas, colocar o companheiro na cara do gol, roubar uma bola – disse Ramon.
Ao término do jogo foi possível ver que as coisas mudaram não apenas dentro de campo. Enquanto os jogadores deixavamo gramado, a torcida vibrava em vez de xingar. Ramon, antes alvo de críticas, foi um dos mais aplaudidos.
– Foi a volta à normalidade. A torcida mostrou que ainda está nos apoiando – destacou o lateral.
- Matéria
- Mais Notícias















