Novos nomes no pódio do Troféu José Finkel
- Matéria
- Mais Notícias
A quarta noite de finais do Troféu José Finkel, na sede do Corinthians, em São Paulo, nesta quinta-feira, mostrou mais uma vez novos nomes no pódio. Os 200m borboleta deram a vitória a Leonardo de Deus, do Corinthians, com 1m58s26, mas em segundo veio o jovem Luiz Altamir Melo (2m01s33), do Flamengo, e de Leonardo Fim (2m01s42), do Minas Tênis Clube. Na versão feminina, vitória de Joanna Maranhão, com 2m12s68. Ela dominou com facilidade colocando meia piscina de distância para a também jovem Giovana Diamante (2m17s88), do Sesi-SP, e de Larissa Cieslak (2m18s08), do Minas.
Giovana e Altamir viajarão na próxima segunda-feira com a seleção brasileira que defenderá o país no Mundial Junior, em Dubai (EAU), entre os dias 26 a 30. Os dois nadadores baixaram seus tempos. Giovana estava emocionada com o primeiro pódio em competição adulta e Altamir contou que espera bons resultados no Mundial.
- Eu me inspiro muito no Leo de Deus e adoro nadar ao lado dele. Ele passa uma boa energia. Fiquei muito feliz com o tempo. Não esperava baixar e vou muito motivado pra este Mundial que tem tudo pra dar certo. Espero chegar numa final e, quem sabe, numa medalha - disse Altamir.
Feliz com os elogios do companheiro de prova, Leo de Deus analisou a nova geração de nadadores do Brasil.
- Acho bacana essa galera que está subindo. Assim como o Altamir eu fiquei bastante tempo nadando atrás do Kaio (Kaio Márcio). Eu tento me aproximar dos meninos, pois não vejo eles apenas como adversários e sim como os garotos novos que tem muito para aprender, mas que são muito bons. Passei também por um Mundial Júnior e sei que é muito legal. Gosto de acompanhar e analisar estas competições mais novas. Sei como é difícil ser atleta novo, mas cabe a eles ter calma e focar no objetivo - afirmou o nadador.
Os 100m peito foi vencido pelo medalhista de bronze da prova no Mundial de Barcelona, Felipe Lima, do Minas Tênis, com 1m01s02. Completaram o pódio João Gomes Junior (1m01s54) e Felipe França (1m01s75), ambos do Pinheiros. A argentina Julia Sebastian, da Unisanta, venceu a versão feminina com o recorde de campeonato, 1m09s44. O tempo supera a marca de Tatiane Sakemi (1m09s84), do Pinheiros, feita em 2009. Pamela Souza (1m10s90), do Corinthians, e Juliana Marin (1m11s74), do Minas Tênis, vieram em seguida.
Etiene Medeiros, do Sesi-SP, e Natalia Diniz, do Pinheiros, fizeram uma chegada disputada nos 50m costas, mas Etiene (28s25) ficou com o ouro e Natalia (28s99), com a prata. Isabela Silva e Natalia de Luccas, ambas do Corinthians, empataram no terceiro lugar (29s35). No Mundial de Barcelona, Etiene ficou em quarto lugar nessa prova. No masculino, um pódio azul, branco e negro. Outro finalista de Barcelona, Daniel Orzechowski, do Pinheiros, marcou 25s31 na frente dos colegas de clube, Guilherme Guido (25s61) e Fabio Santi (25s74).
Nos 800m livre o pódio foi todo do Minas Tênis, com Juan Pereyra (8m07s63), Lucas kanieski (8m08s78) e Marcos Oliveira (8m09s45).
- Matéria
- Mais Notícias















