Novo presidente do Fla terá conversa com Zinho, que pode continuar

- Matéria
- Mais Notícias
Definido o presidente para o próximo triênio, o Flamengo, agora, volta a atenção para o processo de transição do futebol. O LANCE!Net apurou que nos dias que antecederam o pleito desta segunda, um interlocutor da Chapa Azul fez contato com Zinho para sondá-lo sobre a possibilidade de ele continuar.
Em conversa informal durante a votação na Gávea, pessoas do entorno de Eduardo Bandeira de Mello confirmaram que o atual diretor terá uma conversa com o presidente eleito para definir as diretrizes do futebol na próxima temporada.
Caso seja mantido, Zinho exerceria a função de um gerente de futebol, ficando responsável pelos assuntos ligados a campo e bola. Ele seria uma espécie de voz do futebol com a nova cúpula.
Apesar de ter sido contratado pela gestão de Patricia Amorim, em maio, Zinho não chegou a sofrer resistência por parte dos principais nomes da Chapa Azul.
Além do diretor, o técnico Dorival Júnior também tem respaldo da nova diretoria do Flamengo para seguir no comando do time. O treinador, inclusive, condicionou a permanência no clube à manutenção de Zinho no cargo para 2013.
Durante a campanha, Eduardo Bandeira de Mello disse que deseja contratar um executivo remunerado para fazer o "mercado" do futebol. Este responderá a um conselho criado para o setor, composto também pelo próprio presidente eleito.
Este nome é mantido sob sigilo pelos integrantes da Chapa Azul, mas poderá ser anunciado em breve. Um dos sondados foi Felipe Ximenes, que está no Coritiba.
Eleitores ilustres não escondem os votos na Gávea
- Matéria
- Mais Notícias















