menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Novo presidente do Comitê de Ética da Fifa mostra-se animado com desafio

Dia 28/10/2015
05:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

As seguidas acusações de corrupção na Fifa e no futebol em geral, impulsionados pelas recentes provas de subornos a João Havelange e Ricardo Teixeira, levaram a entidade internacional a buscar alguém de fora para fazer investigações. O nome escolhido para ser o novo presidente do Comitê de Ética foi Michael J. Garcia, que já fez investigações contra redes terroristas durante o governo George W. Bush, nos Estados Unidos.

- Em um primeiro momento a missão é ver as potenciais violações do Código de Ética e determinar como agir. Determinar o que merece ou não uma investigação completa. Se merecer, vamos abrir investigação, usando todas as ferramentas disponíveis para ver o que aconteceu e ver se as regras foram quebradas - disse Garcia ao site oficial da Fifa.

Ele lembrou que não esteve envolvido nas investigações que já aconteceram, mas que acredita que pode dar uma boa contribuição, principalmente por causa de sua experiência como advogado no setor privado, e por ter a autoridade para conseguir as informações necessárias.

- O que tem acontecido deixou uma situação crítica. Então acredito que um processo de reforma no Código de Ética é a chave para o sucesso na nova estrutura - concluiu o novo dirigente, que garante não saber muito sobre futebol, apesar de sua filha praticar nos Estados Unidos.

  • Matéria
  • Mais Notícias