menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Novo Fernandão? Carmona à disposição para domingo

Dia 27/10/2015
22:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Fernandão chegou como um desconhecido ao Palmeiras. Seu cartão de visitas foi o gol da vitória no Dérbi contra o Corinthians, dois dias depois de ter assinado com o clube. Domingo, frente ao Avaí, a situação pode se repetir, mas com outro reforço do Alviverde: o meia Pedro Carmona.

Após vencer a disputa judicial para se desvincular do Criciúma, o jogador realizou exames na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, e em seguida assinou contrato de um ano e meio, com opção de renovação pelo mesmo período na sequência. O Verdão comprou em definitivo os direitos federativos do atleta, que pertenciam ao São José-RS. Ele será apresentado oficialmente nesta sexta-feira.

E se Fernandão estreou – e brilhou – dois dias depois de chegar, Carmona pode viver situação parecida. Ele se diz pronto para entrar em campo no próximo domingo, contra o Avaí, e demonstra estar confiante.

– Continuei treinando com o São José, em Porto Alegre. Claro que não treinava com o mesmo ritmo dos outros, para não correr risco de lesão. Mas estou preparado para chegar e assumir a camisa. Se Felipão precisar de mim para domingo, estou à disposição – disse o jogador, ao LANCENET!.

Carmona já treinou na tarde desta quarta-feira com o grupo. O meia participou de todo o trabalho de finalizações e cruzamentos com o restante do elenco.

Agora, ele aguarda ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ter condições de estrear já no duelo deste domingo. A rescisão do vínculo com o Criciúma já apareceu no registro da entidade.

Se for liberado, são grandes as chances do reforço repetir Fernandão e estrear pouco depois de ter chegado. Isso porque Felipão não poderá contar com os únicos dois meias do elenco: Patrik está suspenso e Valdivia, com lesão na coxa direita, ainda ficará fora por longo período. O volante Tinga é a única opção para ser improvisado no setor de criação.

Assim como o companheiro, Pedro Carmona poderá se apresentar logo à torcida, que espera ver o mesmo cartão de visitas do camisa 19.

Bate-Bola

Pedro Carmona
Meia do Palmeiras, ao LANCENET!

Está aliviado com a resolução do caso na Justiça e a confirmação do acerto com o Palmeiras?

Claro. Passei por uma ansiedade muito grande nessa semana, nesses últimos dias. Não só para mim, mas para minha família também, meus amigos. Foi uma longa espera... É a maior oportunidade da minha carreira e estou feliz da vida, louco para jogar pelo Palmeiras.

O que espera do trabalho com o técnico Luiz Felipe Scolari e o restante do elenco do Verdão? Felipão sempre pediu um meia canhoto...

É uma alegria muito grande saber que vou trabalhar com o treinador mais importante do Brasil, que para mim é o Felipão. Ele foi Campeão do Mundo, assim como o Marcos. Eram pessoas que eu via pela televisão e admirava quando era pequeno. Agora vou jogar com eles.

O que a torcida palmeirense pode esperar de você? Quais são suas características como jogador?

Eu sou um jogador de muita técnica, me considero inteligente em campo. Busco sempre alimentar os atacantes na frente. Tenho uma bola parada muito boa e, principalmente, muita disposição. A torcida palmeirense pode ter certeza de que vou lutar muito para ajudar o Palmeiras a tentar voltar ao G4 no Brasileirão.

O time não vive boa fase no Brasileirão e não vence há quatro jogos? Teme a pressão da torcida?

Não, isso é normal. Em todo time grande é assim mesmo, pressão o tempo todo. A torcida quer ver sempre o seu time no topo. A equipe do Palmeiras tem totais condições de chegar lá no alto de novo. É um momento difícil, mas muitos outros clubes também passam por isso. O próprio Palmeiras já passou por situação parecida em outros anos, e sempre conseguiu dar a volta por cima. Tenho certeza de que neste ano não vai ser diferente.

Com a palavra

Marcelo Becker
Correspondente do "Diário Catarinense" em Criciúma (SC)

"Pedro Carmona chegou ao Criciúma no começo do ano e foi titular durante o Campeonato Catarinense. Na Série B, assim como todo o time, alternou momentos na reserva com as mudanças de treinador. Ele é um camisa 10 inteligente, canhoto.

Sabe correr com a bola dominada de cabeça erguida, sem se atrapalhar. Bate bem faltas e escanteios, e consegue colocar a bola. É um jogador tranquilo, abandonou a concentração mais por ingenuidade do que por maldade."

  • Matéria
  • Mais Notícias