menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em nota, Flamengo repudia punição ao técnico Vanderlei Luxemburgo

Dia 13/10/2015
13:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo divulgou, na tarde desta terça-feira, uma nota oficial em repúdio ao ato de punição ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi suspenso por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) na última segunda-feira. Isto tudo por conta de o treinador ter dito na semana passada que era necessário "dar porrada na Federação".

Em um primeiro momento, Vanderlei Luxemburgo poderá retornar ao time apenas nas semifinais do Campeonato Carioca, caso o Flamengo se classifique. Até o fim da semana, por meio de recursos no Pleno do TJD-RJ e no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Rubro-Negro espera conseguir mudar a decisão inicial da suspensão.

> Confira abaixo a nota oficial do Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo manifesta seu apoio irrestrito ao treinador Vanderlei Luxemburgo no caso de sua suspensão por um suposto crime de opinião ao criticar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O que o treinador fez foi simplesmente externar algo já sabido e discutido pela imprensa e os milhões de torcedores do Estado:  o péssimo planejamento e organização do Campeonato Carioca de Futebol.

Para reforçar os descalabros que esta Federação impõe ao nosso futebol, tivemos o acordão proferido na data de ontem pelo Tribunal da  Justiça Desportiva do Rio de Janeiro contrariando a decisão do Exmo. Juiz Marcelo Rubioli -  que tornou nulo artigo do regulamento do Campeonato Carioca conhecido como Lei da Mordaça -  ferindo o princípio constitucional da liberdade de expressão e suprimindo de um cidadão o seu direito ao trabalho.

Mais uma vez a FERJ revela seu traço ditatorial, colocando seus interesses acima dos interesses dos seus filiados e atropelando o estado de direito. Um posicionamento que  afronta toda a sociedade brasileira, que lutou corajosamente, e continua lutando, pela manutenção das liberdades individuais que caracterizam os regimes democráticos.

O Flamengo reitera seu compromisso com a verdade, com a liberdade de expressão e com a democracia e informa que trilhará os caminhos da justiça, até as mais altas instâncias, para reparar esta agressão sofrida por seu treinador.

Conselho Diretor do C.R. Flamengo"

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias