menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em noite de apagão, Paulista perde e se afasta da final

Dia 27/10/2015
22:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Paulista jogou a primeira partida das semifinais da Copa Paulista na noite deste sábado e acabou sendo derrotado em casa para o Linense por 3 a 2. Agora, a decisão será em Lins e o Galo precisará de dois gols de vantagem para avançar para a final da competição. Os gols do Galo foram marcados por Fábio Gomes e Bruno Martins. O zagueiro Henrique foi expulso e fica fora do segundo confronto.

Mesmo saindo atrás do placar no primeiro tempo, o Galo chegou a virar a partida com Bruno Martins no segundo tempo, mas, com um homem a menos desde os 8 minutos da segunda etapa, a equipe sofreu dois gols, que determinaram a derrota em Jundiaí.

O Paulista começou a partida com forte pressão sobre o adversário, procurando abrir o placar o mais rápido possível. Já os visitantes se colocavam na marcação, tentando encontrar espaços para algum contra-ataque ou bola parada.

A grande chance do tricolor aconteceu aos 7 minutos, quando Hernane sofreu penalidade. O artilheiro foi para a cobrança, mas acabou chutando fraco para a defesa de Mateus. O pênalti desperdiçado deixou a equipe um pouco nervosa, mas logo esse nervosismo passou e o Galo voltou a ter a iniciativa do jogo.

O zagueiro Rodrigo Sabiá até chegou a marcar o gol aos 17 minutos, porém a arbitragem assinalou toque de mão do defensor ao dominar a bola antes de chutar.

Aos 19 minutos, Sidnei arriscou de fora da área, obrigando Mateus a se esticar todo e mandar a bola a escanteio.O Paulista tentava de várias formas abrir o placar, principalmente com Hernane, mas a defesa do adversário se colocava bem e contava com os erros de passe do Galo.

O Linense chegou com perigo em cabeçada de Leandro Love aos 35 minutos, mas Sidnei tirou em cima da linha. Cinco minutos depois, em mais uma bola aérea, Velicka abriu o placar para os visitantes após cruzamento de Eric pela direita.

Em cobrança de falta aos 43 minutos, Sidnei bateu da intermediária e quase surpreende o goleiro, que mandou para escanteio. Na sequência, o próprio Sidnei cobrou escanteio de forma ensaiada para Fábio Gomes, de fora da área, chutar e contar com o desvio da defesa para empatar a partida.

No último lance da primeira etapa, Sidnei cobrou escanteio, Mike desviou na primeira trave e quase Bruno Martins vira o placar, mas o chute do volante saiu fraco.

No segundo tempo, Fernando Diniz precisou substituir Sidnei, com dores musculares na coxa esquerda. Em seu lugar, o treinador colocou Abraão. Logo no primeiro lance da segunda etapa, Vinicius acabou pegando com as mãos uma bola dos pés de Fábio Gomes. O árbitro Marcelo Rogério interpretou como recuo de bola. Com isso, aconteceu falta em dois lances, mas Vinicius fez belíssima defesa em chute de Velicka.

O lance crucial aconteceu aos 8 minutos, quando Henrique recebeu o cartão vermelho. No lance, o zagueiro do Galo foi tirar a bola do atacante André Luiz, que estava impedindo a cobrança de lateral, retardando a partida. Os jogadores do Linense foram para cima de Henrique, que foi protegido pelos jogadores do Paulista, que sem reagir as agressões do adversário. defendeu o zagueiro. Com isso somente Henrique foi expulso.

Com um homem a menos, o Paulista seguia buscando o segundo gol, mas deixava a sua defesa desprotegida.

Mesmo assim, o gol da virada saiu com Bruno Martins aos 18 minutos após completar, de cabeça, a cobrança de falta de Serrano.

Logo após o gol da virada tricolor, a energia caiu no estádio e em todo o bairro. A partida ficou paralisada por nove minutos (dos 20 minutos aos 29 minutos).

Após voltar a energia, o Linense colocou o atacante Alessandro Cambalhota no lugar do volante Wilian. E foi com o próprio Cambalhota que os visitantes empataram a partida aos 31 minutos. O atacante tabelou com Velicka, que cruzou da esquerda para ele apenas tocar no alto, sem chances para Vinicius.

A partida em 2 a 2 fazia com que o Paulista buscasse o terceiro gol, mas ao mesmo tempo precisava saber administrar a desvantagem numérica em campo. Enquanto do outro lado, o Linense segurava a bola e só partia para o ataque em jogadas de segurança.

Aos 40 minutos, o Linense ainda teve chance de fazer o terceiro com Velicka, embaixo da trave, que completou por cima o chute cruzado de Alessandro Cambalhota.

Mas o Linense desempatou aos 47 minutos. Após perder bola no ataque, o Galo sofreu o terceiro gol. O atacante André Luiz completou cruzamento na segunda trave, livre de marcação e decretou a vitória dos visitantes.

No final do jogo, Abraão ainda teve chance de igualar o placar, mas seu chute explodiu no travessão de Mateus. Na saída para os vestiários os jogadores do Linense agiram de maneira nada esportiva ofendendo os torcedores do Galo, com palavras de baixo nivel e dizendo que a final já era deles.

O "primeiro tempo" da disputa das semifinais acabou com vitória do Linense por 3 a 2. Para avançar, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença em Lins. O duelo será no próximo sábado, às 19h00.

O elenco retorna aos treinamentos na terça-feira pela manhã no Estádio Dr. Jayme Cintra. Para o próximo jogo, Fernando Diniz não vai poder contar com o zagueiro Henrique, expulso e vai aguardar as condições de Sidnei, que deixou o primeiro tempo com dores e Luiz Gustavo Rato, que não atuou neste sábado por contusão na coxa esquerda.

  • Matéria
  • Mais Notícias