menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

'Ninguém tem vaga garantida', diz Magnano sobre Londres-2012

Dedé fotografando em treino do Vasco 2 (Foto: Wagner Meier)
imagem cameraDedé fotografando em treino do Vasco 2 (Foto: Wagner Meier)
Dia 28/10/2015
05:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, em São Paulo (SP), o treinador da Seleção Brasileira Rubén Magnano afirmou que os jogadores vice-campeões no Pré-Olímpico de basquete não têm vaga garantida na Olimpíada de Londres. Por outro lado, ele disse também que nenhum atleta está descartado.

- O jogador que foi bem no Pré-Olímpico e desempenhou bem o seu papel, não fez mais que obrigação. Foi lá para defender o seu país e isso foi importante para ele. Tenho uma clara ideia do que posso fazer na convocação, mas não existe ninguém com vaga garantida no grupo que vou convocar. Espero ser inteligente o suficiente para fazer a melhor convocação para o Brasil, mas não falei com ninguém que foi ao Pré-Olímpico e também aqueles que não foram - ressaltou o técnico, que espera contar com até 16 jogadores na primeira fase de preparação.

O treinador disse ainda que planeja realizar até 11 amistosos em diferentes lugares e falou sobre o que espera da participação da equipe em 2012:

- Vamos preparar os jogadores como faço em todas equipes que trabalho. Vamos para Londres para buscar o mais alto posto que possamos conseguir.

Magnano também comentou o lucaute da NBA:

- Todo jogador precisa estar em atividade em seus clubes. E fico torcendo que todos consigam jogar na Europa, caso realmente a temporada seja cancelada.

Por fim, o argentino, que pretende viajar para Europa para acompanhar os brasileiros que jogam lá, justificou a má campanha no Pan-Americano de Guadalajara:

- Não existe sucesso, sem trabalho. Mas conforme o tempo que tivemos para treinar e jogar, foi muito pequeno. Não tive como cobrar dos jogadores aquilo que não lhe foi oferecido que é treinamento. O Pan-Americano, nessa época do ano, foi fora de temporada para o Brasil, Argentina e Uruguai que já estão jogando seus campeonatos. Como não tive tempo para treinar, em função do calendário, a responsabilidade da campanha no Pan-Americano é toda minha.

  • Matéria
  • Mais Notícias