Neymar é suspenso por dois jogos e desfalca o Santos contra a Ponte
- Matéria
- Mais Notícias
Julgado nesta quarta-feira pela expulsão contra o Grêmio, o santista Neymar foi punido pelo STJD com dois jogos de gancho no Campeonato Brasileiro. Como já cumpriu a suspensão automática, ele fica fora somente da partida de domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O clube estuda entrar com um pedido de efeito suspensivo para contar com seu craque.
A pena só começa a valer 24 horas depois do veredicto, o que libera o camisa 11 para jogar nesta noite, contra o Atlético-MG, caso esteja em condições físicas após defender a Seleção um dia antes.
Neymar foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por agressão física (pisão no adversário), que previa pena de quatro a 12 jogos. No entanto, a denúncia foi desclassificada para o artigo 250, por ato hostil, o que tornou a sanção mais branda. O lateral gremista Pará, que estava no lance e não recebeu sequer cartão amarelo, foi enquadrado no mesmo artigo por ter reagido com uma rasteira no rival e também teve a denúncia desqualificada, mas foi somente advertido.
O árbitro Nielson Nogueira Dias foi suspenso por 15 dias por não ter relatado a reação de Pará na súmula e nem ter advertido o atleta do Tricolor no jogo.
No mesmo julgamento, o Santos recebeu multa de R$ 3 mil por atrasar em dois minutos o retorno para o segundo tempo. Já o volante Léo Gago, do Grêmio, expulso por parar com falta uma situação clara de gol do Peixe no fim do jogo, foi só advertido.
- Matéria
- Mais Notícias















