Netshoes lança plataforma para trazer uniforme ”nivel Barcelona” ao futebol amador

- Matéria
- Mais Notícias
A Netshoes lançou nesta terça-feira uma plataforma on-line de vendas que permite a confecção rápida de conjuntos de uniformes personalizados para times de futebol amador. O serviço, batizado de Netshoes Uniformes Full ID, permite que times amadores customizem seu próprio "Barcelona" com um kit completo - camisa, camisa de goleiro, calção e meiões - dos produtos da loja.
Os boleiros - por enquanto so há disponibilidade de uniformes de futebol - poderão escolher entre opções de escudos, cores e fontes para criar a identidade do seu clube. Depois, cada camisa pode ser personalizada com nome e número. Outra opção inédita é a possibilidade de imprimir um patrocinio - real ou não - nos uniformes.
- Estamos em permanente contato com outras marcas para aderirem ao projeto como patrocinadores dos uniformes e, assim, também oferecerem descontos para a confecção dos kits - disse Juliano Tubino, CMO da Netshoes.
A empresa ofereceu 10% de desconto para quem estampar o logo da loja virtual no uniforme do seu time. Caso contrário, também há a opção de enviar um logo a ser impresso nas camisas ou não usar nenhum patrocínio. Ao fim do processo, uma camisa customizada com nome, número e logo pode ser comprada por preços que variam entre R$ 75 e R$160.
Confira abaixo entrevista sobre o lançamento da Netshoes com o CMO da empresa, Juliano Tubino.
Lance!Net: O serviço de customização já existia na Netshoes. O que levou a empresa a criar a plataforma Full ID?
Estamos muito contentes de colocar esse projeto no ar. Foi um ano e meio de muito trabalho, e nos orgulhamos de ter sido a a primeira e-commerce a pensar nos times de final de semana, dos amigos, o clube de várzea . Evoluimos para chuteiras e bolas, coisas que podemos customizar. Mas o Full ID é uma experiência diferente. É uma linha de produção dentro do seu próprio computador. Descobrimos que queríamos vender a capacidade de nossos clientes terem os melhores uniformes, independente do seu time, idade ou comprometimento.
L!Net: Qual é o tamanho deste mercado que a empresa quer alcançar?
É um mercado que nem de longe é pequeno, mas é muito granular, muito disperso. Muitas empresas improvisam uma customizacão. É aquela loja de esquinha, com um material muitas vezes de baixa qualidade. A Netshoes, com a capacidade que ela tem de oferecer a mesma experiencia de jogadores profissionais e entregar com segurança e velocidade, vamos conseguir integrar um mercado muito maior.
L!Net: Como a plataforma quer vencer a 'loja da esquina', qual o diferencial do produto?
Acreditamos que todos podem ter um uniforme igual ao que o Messi e o Neymar usam para jogar no Barcelona. Isso que é bacana. Adicionamos uma tecnologia para construir seu logotipo, criamos uma série de brasões e você pode também mandar o seu. Investimos em um "builder" que mais parece um video-game . Não precisa de vaquinha, aquela coisa chata, é só comprar tudo em uma só tacada.
L!Net: Como esse lançamento pode impactar esse mercado?
Queremos ir para além dos times de atlética universitária, do clube de várzea. Temos um viés de futebol, é lógico. E é uma alegria ter a Netshoes no futebol de várzea. A gente fez uma uma decisão bastante conectada com a missao da Netshoes, queremos apoiar o esporte. Você pode fazer até como presente para sua família, eu mesmo fiz no natal passado, é um ótimo presente. Mas o ponto é que você não é obrigado a fazer doze camisas. Podemos, sim, revolucionar esse mercado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias