Nem só de medalhões vive o Grêmio versão 2012

- Matéria
- Mais Notícias
Além de medalhões como Gilberto Silva, Douglas e Kleber, o Grêmio conta em seu plantel com três jovens que esperam por oportunidades ao longo desta temporada: os atacantes Leandro, de 18 anos, Biteco, de 17, e Yuri Mamute, de apenas 16.
Leandro, o mais experiente do trio, foi tratado como grande aposta gremista para o último ano, mas após um bom início de temporada caiu de rendimento. Mais maduro, ele crê que tem condições de voltar a ser titular no Grêmio.
– Acho que eu tive um processo muito rápido na minha vida. Posso dizer que o ano passado serviu de experiência para mim. Agora eu comecei 2012 com um ânimo novo e com vontade de lutar pelo meu espaço – disse Leandro, que fez oito gols em 36 jogos na última temporada, ao site oficial do Grêmio.
E MAIS:
> Victor: 'Temos de fazer de 2012 um ano histórico'
> Bola rosa do Gauchão gera polêmica e brincadeiras
> Grêmio lançará documentário e livro sobre a Arena
Yuri Mamute, promovido aos profissionais no segundo turno do último Brasileirão, sabe como deve proceder para receber oportunidades de mostrar o seu futebol.
– Tem que trabalhar bastante, pegar experiência com estes atacantes que chegaram, falo com eles normalmente. Eles me ajudam bastante no dia a dia – explicou o jogador, que revelou os conselhos que tem recebido do técnico Caio Junior:
– Ele disse que é pra eu ficar tranquilo, que não tem nada de assustador. Só tenho que manter e mostrar o meu futebol
Já Biteco, que ainda se recupera de lesão, confessou que não imaginava ser companheiro de determinados jogadores pouco tempo atrás.
– Está sendo incrível, os caras que eu olhava na televisão, jogava no vídeo-game, agora estão do meu lado. É uma pena que ainda não consegui trocar uns passes com eles. Agora vou concentrar na minha recuperação para estar pronto logo.
- Matéria
- Mais Notícias















