menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Já negociado, Wallace revela: 'Ainda quero a Libertadores no Fluminense'

Time do Grêmio vencedor da Libertadores de 95 (Foto: Divulgação)
imagem cameraTime do Grêmio vencedor da Libertadores de 95 (Foto: Divulgação)
Dia 27/10/2015
22:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de já estar vendido para o Chelsea (ING), o jovem lateral-direito Wallace ainda tem sonhos e metas para cumprir no Fluminense. Uma das maiores apostas do clube, o jovem de 18 anos sonha alto e quer o mesmo que todo tricolor: o título da Copa Libertadores ano que vem.

À vontade ao receber a reportagem do LANCE!Net, o camisa 16 falou dos objetivos que estão traçados até junho, quando vai se aventurar de vez em Londres, ao lado da família.

– Só vou em julho, para ficar de vez. Não vou treinar e ficar em adaptação. Meu projeto é ser campeão da Libertadores. Se for campeão, depende do Fluminense, quem sabe disputar também o Mundial – afirmou o lateral.

Sobre uma possível final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Corinthians, Wallace não titubeou.

– Todo mundo pode torcer pelo Corinthians. Torço pelo Chelsea.

Elogiado sempre por Abel Braga, o jovem revelou que o treinador tricolor tem sido essencial para sua evolução profissional. Mas quando quer cobrar...

– Abel é sinistro (risos). Mas é gente boa demais, conversa, dá moral, mostra o que está certo ou errado. Se eu jogo mal, ele fala. Se jogo bem, me elogia. Agradeço muito a ele por tudo – afirmou.

Por ter atuado duas temporadas pelo clube londrino, Deco tem sido o grande conselheiro de Wallace.

– Ele me zoou muito. A gente conversa e ele já me passou bons conselhos do clube. Falou que lá é um lugar de trabalho, ninguém fica brincando. Tem que treinar e conquistar seu espaço. Tenho visto alguns jogos do Chelsea. Eu quero muito jogar lá com o Oscar, o Ramires e tem o Lucas Piazon que é meu amigo - contou.

EXPULSÃO QUASE DEIXOU MARCAS

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, diante do Figueirense, Wallace acabou sendo expulso no primeiro tempo e ouviu poucas e boas do técnico Abel Braga. Naquele momento, o garoto chegou a temer pelo futuro com o comandante tricolor.

– Fiquei com medo de me prejudicar. Tinha 17 anos ainda. A expulsão mexeu muito comigo. Isso é normal na vida do jogador. Abel foi muito duro comigo nesse dia (risos). Mas valeram muito os conselhos que ele deu – disse.

Depois disso, o camisa 16 deu a volta por cima, chegou a ser titular em algumas partidas e ainda marcou o primeiro gol como profissional, na goleada por 4 a 0 sobre o Bahia, no Engenhão.

– Foi um golaço de biquinho, estava 3 a 0 já. Como foi o meu primeiro como profissional, fiquei maluco (risos) – brincou, contando quem é sua inspiração: um futuro rival.

– O Maicon, lateral-direito do Manchester City.

BATE-BOLA
Wallace, lateral-direito do Fluminense, em entrevista ao LANCE!Net

1 - Como está sua cabeça para ir para o Chelsea?
WALLACE: Estou tranquilo. Sempre esperei por isso. Trabalhei muito e fiquei feliz pela contratação. Sempre sonhei em jogar em um clube como o Chelsea.

2 - Em seu primeiro ano inteiro como profissional, foi campeão brasileiro. O que sentiu?
W: Ano passado eu cheguei em maio, desconhecido e fui conquistando amigos. Graças a Deus, no início do ano, fui campeão carioca e já fui
campeão brasileiro. As coisas estão rápidas, mas só tenho 18 anos e sei que muita coisa pode acontecer, por isso deixo a cabeça no lugar.

3 - O que acha que faltou para ser titular neste ano?
W: Faltou experiência. Sou garoto novo e falta muita coisa na minha vida para conquistar. O Jean, Edinho e o Bruno conversam muito comigo e
mostram o que está certo e errado.

4 - O que você tem a dizer sobre as categorias de base do Fluminense?
W: Sou muito agradecido por tudo o que passei lá e com todos que trabalham lá. Ajudou muito a conquistar tudo que já tenho. Lá tem uma estrutura muito boa, está melhorando cada vez mais e eu vejo que no futuro será uma dos maiores centros de treinamento do mundo.

  • Matéria
  • Mais Notícias