NBA terá punição para atletas que simularem faltas
- Matéria
- Mais Notícias
Foi divulgado nesta quarta-feira pela NBA que a liga irá punir jogadores que cavarem faltas nas partidas da próxima temporada da liga norte-americana. Essa ideia foi amadurecida e estudada durante o mês de setembro e irá entrar em vigor para 2012/2013.
- Simulações não fazem parte do nosso jogo, elas enganam os árbitros, que marcam faltas inexistentes, ou os fãs, que pensam que os árbitros não marcaram uma infração - disse Stu Jackson, vice-presidente de operações da NBA.
Para combater as simulações, uma comissão irá avaliar todos os lances duvidosos. Na primeira vez que o atleta for punido ele ganhará apenas uma advertência. Caso seja punido pela segunda vez, o atleta será multado em US$ 5 mil dólares (R$ 10 mil reais). O valor da multa vai aumentando a cada punição (10 mil, 15 mil e 30 mil dólares). Na sexta punição, o jogador poderá ver sua multa crescer e até mesmo ser suspenso.
Apesar de não ter um esquema totalmente definido para a fiscalização, as punições deverão ser ainda mais rigorosas durante os jogos mais importantes da temporada, nos playoffs.
- Matéria
- Mais Notícias