Natal abre Mundial Master de basquete com festa
- Matéria
- Mais Notícias
Natal abriu os portões para o XI Mundial Master de basquete, literalmente. A abertura, realizada nesta sexta-feira, no Ginásio Nélio Dias, reuniu delegações dos mais diversos países, além de dirigentes e da governadora Rosalba Ciarlini.
Ex-jogadores como Carioquinha, medalhista de ouro no Pan de Cali (COL), Gerson, campeão em Indianápolis com Oscar, e Ratto, ex-Seleção Brasileira e atualmente técnico, são um dos destaques do campeonato.
- É sempre um prazer disputar essa competição, ainda mais para mim, que venci em quatro edições - disse Gerson.
Responsável por fazer o juramento do campeonato, Carioquinha também não escondeu a alegria:
- Jogar basquete é muito bom, ainda mais nesta cidade.
Uma das participantes mais assediadas, a pivô Alessandra afirmou que o torneio é tão importante quanto os outros que já disputou e ainda frisou que não está aposentada, após passar mais de 15 anos jogando fora do Brasil.
- Estou muito motivada. É bom voltar a disputar partidas aqui e poder rever amigas que não via havia algum tempo. Fico tímida quando falo sobre o assédio, mas é gratificante.
Jogador da equipe de mais de 75 anos, José Bulhões foi o responsável por carregar a tocha olímpica da festa, que foi exaltada pelo presidente da Federação Brasileira de Basquete Master, Carlos Galvão, que também irá atuar no torneio:
- Fico feliz em poder participar. Além de ser um belo evento, não podemos esquecer que serve como preparação para a Copa do Mundo também.
Ao todo serão 29 países com 170 times disputando o Mundial, que vai até o dia 3 de julho.
* O repórter viaja a convite da organização
- Matéria
- Mais Notícias















