Ah se não fosse o Barradão… o Vitória estaria frito!

- Matéria
- Mais Notícias
Assim como o Vasco, o Vitória tem um ótimo desempenho quando o jogo é em seu domínio. Atuando no Barradão, o Rubro-Negro soteropolitano marcou 28 gols e está empatado na quarta colocação dos melhores ataques quando atua em casa.
Entretanto, quando o jogo é fora, complica. Com apenas 10 gols marcados, o Vitória padece. Tanto que ao observar o retrospecto baiano fora de casa, foram 16 jogos, duas vitórias, quatro empates e nada menos do que 10 derrotas.
Quando se analisa o desempenho da equipe nas duas etapas do jogo, o time apresenta uma maior constância ao longo dos 90 minutos, já que marcou 17 gols no primeiro tempo e mais 21 na etapa final.
Os destaques ficam por conta de um trio ofensivo: Os atacantes Júnior e Schwenck marcaram, cada um, sete gols. Já o jovem meia Elkeson marcou seis vezes no campeonato.
Desta forma, o ataque do Vitória prevalece sobre os outros setores da equipe:
Além dos jogadores já citados, vale mecncionar o goleiro Viáfara, que por intermédio de duas cobranças de pênalti, é - ao lado de Rogério Ceni - o goleiro que mais marcou gols nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Em 14º na classificação, o Vitória, além de apostar nos jogos em casa, coloca todas suas fichas no atacante Júnior, que tem em seu pé esquerdo, sua arma letal. Foram cinco gols desta maneira, sendo seis deles dentro da área e um gol apenas de fora.
Confira como saíram todos os 38 gols do Vitória no Campeonato Brasileiro:
voltar
- Matéria
- Mais Notícias