Nadal vira contra Roddick e quebra jejum de três anos
- Matéria
- Mais Notícias
No jogo mais equilibrado da primeira rodada do ATP World Finals, torneio que reúne os oito melhores de 2010, Rafael Nadal, número 1 do mundo, conseguiu a vitória sobre Andy Roddick ao marcar 2 sets a 1 de virada com parciais de 3-6, 7-6 (7-5) e 6-4 após 2h34min.
O espanhol larga na frente no Grupo A da competição disputada na moderna O2 Arena de Londres e fica na segunda posição no desempate de sets average com Novak Djokovic que mais cedo marcou um duplo 6-3 sobre o tcheco Tomas Berdych.
O campeão de Wimbledon, Roland Garros e do US Open em 2010 consegue seu primeiro triunfo depois de três anos na competição que encerra a temporada regular do circuito. Nadal havia vencido pela última vez na rodada decisiva da fase de grupos de 2007 quando marcou um duplo 6-4 diante de Novak Djokovic. Depois perdeu nas semis para Roger Federer, não participou em 2008 por problemas no joelho e perdeu todos os três jogos de 2009 sem ganhar nenhuma parcial.
Esta é apenas a quinta vitória de Rafa no torneio somando ao todo sete derrotas. Ele tem como melhores resultados as semis de 2006 e 2007 e busca o título inédito da maior competição que ainda não detem no currículo.
- Matéria
- Mais Notícias