menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nadal encontra dificuldades, mas avança em Queen's

Victor Boleta (Foto: Arquivo Pessoal)
imagem cameraVictor Boleta (Foto: Arquivo Pessoal)
Dia 27/10/2015
22:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Rafael Nadal, número 1 do mundo, está nas quartas de final do torneio de Queen's, disputado na grama. O espanhol passou pelo tcheco Radek Stepanek, número 57 do mundo, por 6-3, 5-7 e 6-1 após 2h24 de partida. O espanhol enfrenta agora o francês Jo-Wilfried Tsonga.

No primeiro set os dois tenistas confirmaram seus serviços até o quinto game, quando Nadal quebrou o saque do tcheco. Stepanek reagiu e já no game seguinte teve três chances de quebrar de volta o serviço do espanhol, mas não conseguiu aproveitar nenhuma. Com um winner de devolução o número 1 do mundo fechou o primeiro set em 6-3.

O segundo set parecia ser ainda mais tranqüilo para Rafael Nadal quando ele abriu facilmente 5-3 e teve dois match points no seu saque. Stepanek, com duas boas devoluções de saque, salvou os match points e logo depois quebrou o serviço do espanhol. No décimo primeiro game ele voltou a quebrar o saque de Nadal, com o espanhol errando muito, inclusive fazendo uma dupla falta. Em seguida Stepanek sacou para fechar o segundo set surpreendentemente em 7-5.

No terceiro set o espanhol número 1 do mundo se recuperou e dominou toda a parcial. Quebrou o tcheco no segundo, quarto e sexto games para fechar o jogo em 6-3, 5-7 e 6-1.

- É muito difícil jogar contra o Tsonga. Ele tem um grande serviço e joga de maneira muito agressiva. Terei que jogar uma grande partida - disse Nadal ao final da partida sobre seu próximo jogo. Os dois já se enfrentaram 6 vezes, todas na quadra dura, com 5 vitórias do espanhol.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias