Nadal despacha americano e segue em busca do tri
- Matéria
- Mais Notícias
Rafael Nadal não tomou conhecimento de seu adversário, nesta quarta-feira, pela segunda rodada de Wimbledon, e mostrou porque é o número um do mundo. Jogando um tênis de alto nível durante toda partida, o espanhol não deu chances para o americano Ryan Sweeting e fechou o jogo em 3-0 (6-3, 6-2 e 6-4).
Essa foi a terceira partida entre os dois tenistas e a terceira vitória de Nadal. Eles haviam se enfrentado pela ultima vez neste ano em Indian Wells, com vitória de Nadal por dois sets a zero.
O primeiro set começou disputado, com muitas trocas de bola entre os dois tenistas. Nadal, muito paciente, induzia seu adversário ao erro, e no quarto game, quebrou o saque de Sweeting, após uma dupla falta. Ele controlou o set até fechar em 6-3 com um ace.
O espanhol veio com tudo para segunda etapa, jogando um tênis muito sólido e com ótimos contra-ataques. Nadal começou o set com duas quebras de saque, e logo fez 4-0. O número um do mundo abusava da habilidade e liquidou o set em mais um belo ace, em 6-2.
Ryan Sweeting veio disposto a não entregar o jogo de mão beijada para Nadal. No terceiro set, o mais disputado do jogo, o americano dificultou bastante a vida do espanhol, mas já era tarde: a vitória ficou com o numero um do mundo, que fechou a terceira etapa e o jogo em 6-4.
- Matéria
- Mais Notícias















