‘Nadal de 2010 tinha algo mais especial que o de 2011’, diz o número dois

- Matéria
- Mais Notícias
O tenista espanhol Rafael Nadal disse nesta terça-feira em Xangai que em 2010 jogou melhor que na temporada atual porque tinha um diferencial, o qual não soube dizer qual é.
- O Nadal de 2010 tinha algo mais especial que o Nadal do 2011, principalmente nas situações complicadas - admitiu o espanhol.
O tenista também reconheceu que terá de trabalhar muito se quiser voltar ao nível do ano passado, quando foi campeão de Roland Garros, de Wimbledon e do US Open, após ter perdido pela sétima vez em uma final nesta temporada, em Tóquio, diante do britânico Andy Murray, no último domingo.
- As vitórias e derrotas às vezes são decididas nos detalhes. Preciso, por exemplo, melhora meu saque - disse Nadal ao falar sobre as decisões perdidas pera o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, em Wimbledon e no US Open na temporada atual.
O espanhol não está de acordo com a teoria de Murray que o nível do tênis masculino, especialmente nos Grand Slams, tenha subido nesta temporada.
- Acho que foi semelhante. Roger e eu não fomos tão bem. Joguei pior que no ano passado. Em 2010, fui mais consistente, e neste ano joguei pior. Roger por sua vez, jogou bem, mas perdeu alguns jogos que no passado não deixaria escapar - admitiu.
Nadal afirmou que diante das derrotas que sofreu nesta temporada, e considerando que tem 25 anos, deve melhorar algumas coisas, se não quiser que em 2012 aconteça o mesmo.
- Se não melhorar a cada ano, as oportunidades serão menores. Não podemos esquecer que esta é minha sétima temporada no circuito como número dois. Isso aconteceu porque me mantive em perfeitas condições mentais durante todos estes anos, e porque sempre tentei melhorar e jogar cada vez melhor. Esse é o objetivo e é o que devo fazer se quiser me manter entre os melhores por muito tempo - comentou.
- Matéria
- Mais Notícias