Muricy: 'Em três dias, não há muito o que fazer'

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de estrear no Santos com empate, o técnico Muricy Ramalho minimizou o mal futebol jogado em Americana e culpou o pouco tempo de casa para justificar o desempenho do time.
- Em três dias, não há muito o que fazer, mas tentei melhorar a parte disciplinar - afirmou.
- O Santos não pode entrar na catimba porque nosso time não sabe brigar, sabe jogar. Hoje, já foi melhor porque eles não se preocuparam em discutir com a arbitragem - completou.
Mesmo assim, o time levou seis cartões amarelos na partida, exatamente o dobro do número de cartões tomados pelo Americana.
Muricy escalou Durval, Léo, Adriano e Paulo Henrique Ganso no banco de reservas e não relacionou Rafael e Edu Dracena para o jogo deste domingo. O técnico disse que o plano inicial não era de poupar os jogadores:
- A gente não iria poupar ninguém, até porque o jogo da Libertadores será só na quinta-feira (duelo contra o Cerro Porteño (PAR), no Paraguai). Mas, como já havíamos perdido três jogadores, achei melhor não correr riscos.
O treinador santista também comentou o aspecto do gramado, que sofreu com a chuva na cidade de Americana antes e durante a partida:
- A característica dos dois times é para esse gramado rápido. Então, o gramado não prejudicou. O primeiro tempo não foi bom, com muita marcação. Melhorou um pouco no segundo, com chances dos dois lados.
Sobre a substituição precoce de Maikon Leite, ainda no intervalo, Muricy também recorreu à "precaução" para sacar o camisa 10 do jogo deste domingo:
- Ele tinha que jogar um pouco, mas não poderia perder mais um atacante que não tenho.
Como o Peixe não tem mais grandes aspirações na última rodada do Campeonato Paulista (vale o terceiro lugar, em disputa com o Corinthians), as atenções voltam todas para o duelo decisivo contra o Cerro Porteño (PAR), na quinta-feira, em Assunção, no Paraguai. Se vencer, o Santos empata em número de pontos com o time paraguaio e decide a vaga em casa, contra o Depórtivo Táchira, no dia 20.
- Matéria
- Mais Notícias















