Muricy quer foco na estreia para evitar ‘novo Mazembe’
- Matéria
- Mais Notícias
Às vésperas do Mundial de Clubes, a grande expectativa é para um confronto entre Santos e Barcelona na final do torneio. Contudo, para que o "duelo dos sonhos" aconteça, brasileiros e espanhois precisam vencer seus jogos na semifinal. Para evitar vexame semelhante ao sofrido pelo Internacional, ano passado, quando os gaúchos foram eliminados pelo Mazembe, do Congo, logo na estreia, o técnico Muricy Ramalho quer atenção redobrada no primeiro jogo do Peixe no Japão.
O treinador afirma que, apesar de muito se falar sobre um possível duelo com o Barça, o elenco santista está muito focado na semifinal, dia 14.
- Você tem que dar exemplo, senão eles não acreditam, e o exemplo mais recente que temos é o Internacional no ano passado. Claro que todo mundo só pergunta do Barcelona, mas aqui dentro sabemos que o primeiro jogo é duro demais e que, como toda estreia, é um estresse danado. Para fora fica a impressão de que só se fala no Barcelona, mas aqui dentro a gente fala demais no primeiro jogo - disse o técnico em entrevista ao site da Fifa.
Muricy revela que buscou informações no Colorado, onde trabalhou em 2003 e entre 2004 e 2005. O comandante santista disse que falou com cartolas do clube gaúcho a fim de saber o que aconteceu para o time fracassar diante de um "azarão".
- Conversei com gente do Inter, onde já trabalhei e tenho amigos, para saber porque aconteceu aquilo. E o que me disseram foi mais ou menos isso: porque só se falava da final e se esqueceu do primeiro jogo. E não pode um time brasileiro errar pela segunda vez - afirmou.
- Matéria
- Mais Notícias