Muricy pede, Santos volta atrás e duelo contra o Galo será na Vila

- Matéria
- Mais Notícias
Após pedido do técnico Muricy Ramalho, o Santos voltou atrás e decidiu remarcar o palco do duelo contra o Atlético-MG , no próximo dia 17, para Vila Belmiro. Na semana passada, a diretoria alvinegra havia acertado com a CBF a alteração para o Pacaembu, mas o comandante alvinegro não concordou com a mudança, que acabou sendo cancelada.
A ideia inicial dos dirigentes era alterar o jogo para a capital paulista em busca de maior público e renda, já que a média de torcedores nos jogos na Baixada Santista é baixa. A proposta, no entanto, não convenceu os jogadores e comissão técnica, que contam com a força da Vila Belmiro para se reabilitarem na competição - atualmente, o Peixe ocupa a 14ª colocação, com 35 pontos ganhos.
- O técnico Muricy Ramalho pediu para que o jogo fosse realizado na Vila Belmiro, ele conta com a força do nosso estádio. Nós tínhamos outra intenção, mas após o pedido do nosso treinador, acabamos voltando atrás - declarou Felipe Faro, superintendente de futebol do Peixe.
O pedido do treinador se apega ao desempenho alvinegro atuando no Pacaembu neste Brasileirão. Ao todo, foram duas partidas realizadas e nenhuma vitória. A equipe santista empatou com o Atlético-GO por 2 a 2, pela 16ª rodada, e perdeu para a Portuguesa por 3 a 1, em confronto válido pela 26ª rodada.
A mudança para a Vila Belmiro, no entanto, não reflete pura tranquilidade. Isso porque o Santos realizou 12 partidas na Vila Belmiro, com cinco vitórias (Grêmio, Ponte Preta, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo), seis empates (Sport, Flu, Coritiba, Botafogo, São Paulo e Inter) e uma derrota (Bahia). O aproveitamento é de apenas 58,3%.
Além do palco, a diretoria santista bem que tentou alterar a data do confronto diante do Galo, mas teve pedido recusado. A proposta foi enviada pela CBF, já que o Santos não poderá contar com o talento do craque Neymar, que atuará pela Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão, na Polônia, um dia antes.
- Matéria
- Mais Notícias