Muricy lamenta bola parada, mas deve manter Elano fora
- Matéria
- Mais Notícias
O mau aproveitamento do Santos nas bolas paradas, característica marcante dos times de Muricy Ramalho, foi responsável pelo empate contra o Atlético-GO na avaliação do técnico. Sem Elano, ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita, o time ficou órfão no quesito.
Muricy explica retornos de Léo e Elano ao time do
Neymar tentou de todas as maneiras. Apenas na primeira cobrança assustou o goleiro Márcio. A bola passou muito perto da trave. Depois, seus chutes e cruzamentos foram infrutíferos. Tanto que a equipe passou a fazer revezamento. Danilo, com ótimo aproveitamento no treino de quarta-feira, tentou duas vezes, também sem sucesso. Quem mais chegou perto do gol foi Ganso, que acertou o travessão.
- Falhou muito. Eles estão treinando, por isso insisti com o Neymar, que tem treinado, arriscado. Mas são erros naturais de jogadores que não têm essa característica. Nosso grande cobrador é o Elano, que está fora. O resto está treinando - lamentou Muricy.
Entretanto, a tendência é que a equipe continue sem um especialista, até mesmo no Mundial de Clubes. Muricy Ramalho teme colocar Elano entre os titulares depois de tanto tempo parado. Sua última partida foi no dia 5 de outubro, contra o Grêmio. A parte física poderá ser decisiva. Além disso, o técnico tem aprovado o número de oportunidades criadas pelo Santos nos jogos do Campeonato Brasileiro.
Sem Elano, Arouca e Ganso se firmaram como homens mais ofensivos do meio de campo, com a proteção de Adriano e Henrique. A primeira opção de mudança é Alan Kardec, que entrou ainda no primeiro tempo contra o Dragão, no Pacaembu.
- Os dois (Elano e Léo, que voltou ao time ontem) vão ter que trabalhar muito para jogar. No meu time, só há uma forma de jogar: mostrar para mim no treinamento, não é por empresário, por imprensa, nada. E hoje está difícil jogar porque a pegada está muito forte. Eles sabem que terão de melhorar muito - avisou.
Em seguida, Muricy Ramalho confirmou que nem Léo nem Elano serão relacionados para o jogo de domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. A ideia é deixá-los bem fisicamente para integrarem o grupo que viajará para o Japão.
- Matéria
- Mais Notícias