Mundial: primeira prova de fogo do taekwondo nacional

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira de taekwondo inicia nesta madrugada de sábado para domingo sua participação no Campeonato Mundial da modalidade, que acontece até o próximo dia 6, em Gyeongju (CDS). A expectativa de bons resultados do time brasileiro é alta já que, neste ano, ele teve condição de participar de diversos torneios preparatórios pelo mundo – muito graças ao apoio financeiro da Petrobras, via Lei de Incentivo ao Esporte.
O primeiro estágio da preparação foi dividido em duas equipes: uma viajou aos Estados Unidos e outra foi para a Holanda. O resultado veio com sete medalhas conquistadas em duas competições.
Ainda houve a participação em campeonatos na Bélgica e no México, onde outra vez os atletas voltaram com medalhas.
O time brasileiro, composto ao todo por 15 atletas, terá um desfalque de peso. Natália Falavigna – principal atleta nacional da modalidade – não pôde viajar com a equipe. Ela rompeu o ligamento cruzado anterior de seu joelho direito em fevereiro, e tem o prazo estipulado para retornar às lutas apenas no mês de agosto.
Ela já havia dito que focaria sua preparação em 2011 para o Pré-Olímpico Mundial, que ocorrerá no fim de junho, em Baku (Azerbaijão).
Sem Falavigna, a responsabilidade de ser o principal atleta da equipe foi dividida. Diogo Silva (na categoria até 68kg) e Márcio Wenceslau (até 58kg) são as esperanças. Wenceslau estrearia nesta madrugada (veja mais ao lado), enquanto Diogo estará em ação a partir de amanhã.
- Matéria
- Mais Notícias















