Muito criticado, técnico do Miami Heat desabafa
- Matéria
- Mais Notícias
Desde que assumiu o Miami Heat, no início desta temporada, o técnico Erik Spoelstra sempre teve sua demissão ameaçada. Entre as críticas, muitos diziam que ele não saberia fazer jogar bem uma equipe com estrelas como LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh. Na coletiva prévia à primeira partida da final da NBA, diante do Dallas Mavericks, ele aproveitou para desabafar:
- Acho que muitos de vocês não estiveram por aqui. Fiquei honrado em ter levado esta equipe até a decisão. Permaneci focado no meu trabalho durante toda a temporada, apesar do muito barulho que foi feito. A minha vontade sempre foi trabalhar e esquecer o que diziam. E seguimos com o mesmo objetivo traçado quando iniciamos a pré-temporada - comentou Spoelstra, que já fazia parte da comissão técnica da equipe da Flórida antes de assumir o cargo.
Além disso, o treinador comentou que o caminho até a decisão da NBA foi muito difícil, e que o time aprendeu muito com os erros da temporada regular - perdeu jogos para rivais como Chicago Bulls e Boston Celtics, os quais eliminou na pós-temporada:
- Um dia eu darei uma coletiva para contar tudo. Nossa temporada foi muito produtiva, acho que tivemos todas as lições possíveis antes dos playoffs. Todas as dores e falhas fortaleceram a equipe e nos trouxeram para onde estamos agora. Mas agora é hora de começar tudo de novo mais uma vez.
Miami Heat e Dallas Mavericks fazem os dois primeiros jogos da decisão da NBA na American Airlines Arena, na Flórida, nesta terça-feira e na quinta. As outras três partidas seguintes acontecem no American Airlines Center, no Texas. A série é em melhor de sete partidas.
Na decisão da temporada 2005/2006, a equipe da Flórida bateu o mesmo Mavericks por 4 jogos a 2. Hoje um dos astros do Heat, Dwayne Wade estava naquele time e busca seu segundo campeonato.
- Matéria
- Mais Notícias















