menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

As mudanças de papéis dentro da equipe McLaren

Ganso grava para Gatorade (Foto: Divulgação)
imagem cameraGanso grava para Gatorade (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Medíocre, sortudo e apagado são alguns dos adjetivos que quem não entende muito de Fórmula 1 costuma associar a Jenson Button. Heróico, majestoso e magnifíco foi como o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, se referiu a ele após o GP do Canadá. Há um ano e meio, quando foi para o time na esteira do seu título pela Brawn, Button ouviu Jackie Stewart dizer que ele estava entrando na cova do leão. Hoje, enfrentar Lewis Hamilton no mesmo time não é problema. Quem reina naquela selva é Button.

Embora a imagem vendida seja a de uma família unida e feliz, nos bastidores a posição de Lewis Hamilton na McLaren anda um tanto minada. Após um fim de semana frustrado em Mônaco, ele atirou pedras publicamente até na equipe por um erro num pit stop. Não foi a primeira vez e Whitmarsh o chamou para uma conversa na qual deixou claro que não toleraria mais isso. Tanto que no Canadá, o piloto foi bem mais comedido, mesmo depois de ter se enroscado e abandonado após toque com o próprio Button.

Este, por sua vez, encanta os chefes pela aplicação. A postura de não desistir nunca foi clara em Montreal, onde Button saiu de 21opara a vitória em só 30 voltas, aproveitando-se de problemas ou pit stops de outros, mas também fazendo 12 ultrapassagens. Foi uma forma de responder à fama de espetacular que sempre dão a Hamilton. Agora, vice-líder do Mundial, tem a chance de ameaçar a supremacia de Sebastian Vettel.

A fase anda tão difícil para Hamilton na McLaren, que pela primeira vez se fala numa saída de um piloto ligado ao time desde a infância e que tem contrato até 2012. O destino pode ser a atual campeã Red Bull.

  • Matéria
  • Mais Notícias