menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mudanças explicam virada corintiana contra o Galo

Corinthians no 2o tempo contra o Galo
imagem cameraCorinthians no 2o tempo contra o Galo
Dia 28/10/2015
05:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

A onda de desempenhos distintos nos dois tempos de jogos definitivamente se firmou no Corinthians. Contra o Atlético-MG, os alvinegros fizeram um primeiro tempo para esquecer. Resultado: 2 a 0 para o Galo. Quando o árbitro apitou o início da segunda etapa, o que se viu em campo foi outro time. Muito ligados no jogo, os corintianos dobraram os fundamentos positivos nas estatísticas e aplicaram a virada sobre os mineiros. Era um Timão "turbinado" no gramado...

Na partida contra o Ceará, no último domingo, foi o contrário. Após um ótimo primeiro tempo com números positivos, o time do Parque São Jorge caiu de rendimento na segunda etapa e viu o Vovô sair do Pacaembu com o empate.

A disparidade entre as estatísticas nos tempos de jogo no Ipatingão surpreende. Enquanto o time de Tite finalizou apenas seis vezes no primeiro tempo, quando voltou do intervalo conseguiu arrematar em 14 oportunidades, sendo que três resultaram em gols, segundo números do Footstats. A qualidade de passe também aumentou consideravelmente. Enquanto errou 20 passes nos primeiros 45 minutos, no segundo tempo foram apenas quatro toques errados. Em outro itens, como cruzamentos, perdas de bola, e por aí vai, o time também melhorou.

Primeiro tempo:                                          Segundo tempo:

  


A reação também teve o dedo de Tite. O treinador fez uma substituição ousada (colocou o atacante Emerson no lugar de Alessandro) e mudou a equipe taticamente na etapa final. Welder, que começou na esquerda, foi para a direita. Jorge Henrique passou a ser lateral-esquerdo, marcando o lado direito da defesa atleticana. Assim, Liedson ainda ganhou um parceiro de ataque e Sheik, atacante de movimentação, jogou na posição em que mais gosta.

Alternando bons e maus momentos nas partidas e no Brasileirão, o Timão de Tite & Cia. segue firme e forte como líder pelo menos até o próximo fim de semana.

Confira os a diferença no desempenho do Timão no primeiro e segundo tempo:

Faltas cometidas:


  • Matéria
  • Mais Notícias