menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Muda tudo! Sorteio faz Grêmio rever pré-temporada e antecipar ida a Quito

Alexey Dantas vice-presidente de Relações Institucionais do Fluminense - (Foto: Fluminense F.C.)
imagem cameraAlexey Dantas vice-presidente de Relações Institucionais do Fluminense - (Foto: Fluminense F.C.)
Dia 28/10/2015
05:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O sorteio da Libertadores mexeu com o Grêmio. Mudou alguns planejamentos como, por exemplo, a pré-temporada. Com reapresentação marcada para o dia 3 de janeiro, já estava certo que os jogadores viajariam para Londrina para fazer a preparação. No entanto, o duelo com a LDU (EQU) já no dia 23 mudou tudo. Sete dias antes do confronto, os tricolores devem estar rumando para Quito, local da partida.

continua após a publicidade

O deslocamento com antecendência servirá para que os jogadores possam se acostumar com os 2,8 mil metros de altitude da capital equatoriana e diminuir ao máximo os efeitos negativos da altura da cidade, que pode causar náuses e vômitos, além de outros problemas em campo, como a velocidade da bola.

- Tivemos que repensar toda a pré-temporada com o sorteio. A comissão técnica está discutindo com base nos estudos fisiológicos. Mas devemos ir uma semana antes para Quito - disse o diretor executivo Rui Costa ao LANCE!Net.

continua após a publicidade

Outra troca na preparação pode ser o lugar da pré-temporada. Londrina sediaria as duas semanas de treinos gremistas. O sorteio, porém, modificou esta certeza. Porto Alegre e a Serra Gaúcha seriam novas alternativas, pela proximidade e menor custo. O período também pode ser menor. Com a reapresentação dia 3, os trabalhos iniciariam dia 4. Dia 16 o grupo já estaria no Equador. Assim, seriam cerca de 10 dias de trabalhos em solo brasileiro antes da viagem.

- Estamos revisando e estudando tudo novamente com relação à pré-temporada. Queremos evitar ao máximo o desgaste dos jogadores - finalizou o dirigente gremista.

continua após a publicidade

Até o momento, o Grêmio tem três reforços para a Libertadores. Apresentou Dida, Alex Telles e Willian José. Ainda trabalha nas renovações de contrato de Souza e Pará e na tentativa de contratação de dois zagueiros, um deles João Filipe, do São Paulo, e do atacante do Napoli, Eduardo Vargas.

  • Matéria
  • Mais Notícias