Movimento contra Teixeira já passa das 24 mil adesões

- Matéria
- Mais Notícias
Há pouco mais de um dia no ar, o movimento virtual "Fora Ricardo Teixeira" já tem milhares de adeptos – até o início da manhã desta sexta-feira, foram mais de 24 mil mensagens de apoio à campanha. A grande repercussão vai de encontro até com a proposta da iniciativa, que, abertamente, apela ao bom humor.
A página da campanha entrou no ar à meia-noite de quinta-feira. Para aderir, o internauta tem de enviar uma mensagem com o hashtag #foraricardoteixeira de seu perfil no Twitter. O site contabiliza o número de participações e exibe os recados.
Ao explicar a ideia, o autor, ainda desconhecido, diz em tom sarcástico que "essa história (de Teixeira seguir no poder) não terminará antes da Copa de 2014, quando este homem idôneo retribuirá a confiança do povo brasileiro com a mais organizada Copa do Mundo já vista na História deste país."
Logo abaixo dos "elogios", são colocados links para matérias sobre os diversos escândalos ligados ao mandatário da CBF.
Com cerca de 1 mil adesões por hora, o site ganha proporção, segundo Vitor Guerra, diretor de desenvolvimento da agência Ideia S/A, especializada em mídias sociais. Fica, no entanto, um alerta:
– Isso mostra como ideias se difundem numa velocidade grande, ganham voluntários facilmente no ambiente social. Por outro lado, não se deve considerar a efetividade de sua proposta. Tivemos a campanha #forasarney (em menção ao senador José Sarney), com milhares participando, e, na prática, não deu em nada.
Marcha no Rio
Ainda que de forma independente da ação iniciada na internet na madrugada de quinta, já há mobilizações presenciais contra Ricardo Teixeira. A Frente Nacional de Torcedores (FNT), entidade que luta pelos direitos do torcedor, realizará no próximo dia 30 uma marcha no Rio de Janeiro pela saída do dirigente.
A manifestação sairá do Largo do Machado, na Zona Sul da cidade, rumo à Marina da Glória, onde acontecerá, no mesmo dia, o sorteio das Eliminatórias da Copa-14.
– Esperamos de 500 a mil pessoas. Estamos acertando os detalhes da logísitica – afirmou o presidente da FNT, João Marques.
- Matéria
- Mais Notícias