Mourinho: 'Seria um crime Cristiano Ronaldo não ganhar a Bola de Ouro'
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico José Mourinho fez uma defesa apaixonada da "candidatura" de seu jogador Cristiano Ronaldo à Bola de Ouro. Em entrevista ao canal português "A Bola TV", o português comandante do Real Madrid declarou que seria um crime que seu compatriota não ganhe o prêmio de melhor do mundo e aproveitou para alfinetar Messi:
- Seria um crime se Cristiano não ganhar essa Bola de Ouro. Se o prêmio é dado ao melhor, ele tem que ficar com Messi ou Ronaldo. E eu pergunto: se são iguais, por que um tem que ter quatro e outro apenas um? O certo é que um tenha três e o outro dois. Se CR7 não ganhar a Bola de Ouro neste ano é porque não se vende bem, porque não dá entrevistas pedindo desculpas por ter discutido com um companheiro em campo, porque não é simpático.
Para Mourinho, é mais difícil ser Cristiano Ronaldo do que Messi:
- Messi cresceu com seus companheiros atuais, joga com eles há muito tempo. Ronaldo cresceu na Inglaterra e veio para cá, com uma equipe que tinha uma dinâmica perdedora. Nos últimos anos, ele tem ajudado a mudar isso. Messi joga como atacante e Cristiano como ponta. Como um ponta tem o mesmo número de gols de um atacante?
O treinador português também deixou no ar que os árbitros favorecem Messi em relação a Ronaldo:
- Ninguém protege Ronaldo. Os rivais veem o corpo de um animal e lhe dão pancadas. Para que alguém recebe um amarelo, Cristiano toma muitas pancadas. Para o outro, não. Uma falta e advertência.
- Matéria
- Mais Notícias















