menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mourinho: 'Desejo que Guardiola ganhe uma Liga limpamente'

Dia 27/10/2015
22:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico José Mourinho confirmou as expectativas e fez duras críticas ao trio de arbitragem alemão que conduziu o clássico desta quarta-feira que terminou com o placar de 2 a 0 a favor do Barcelona, na ida das semifinais da Liga dos Campeões, no Estádio Santiago Bernabéu.

Mourinho alfinetou o treinador do rival, Josep Guardiola, dizendo que o Barça teve sua vida facilitada na conquista da Liga na temporada 2008/2009 e que caso o time catalão alcance o troféu este ano, não terá sido uma conquista limpa.

- Desejo que Guardiola um dia ganhe uma Champions limpa, sem incidentes nos bastidores. Ganhei duas vezes no campo, com duas equipes que não eram o Barcelona. Com o Porto, de um país que normalmente não ganha a Champions, e com a Inter, que não a ganhava havia 50 anos e não era favorita. Ganhamos com trabalho, orgulho, esforço e suor - disparou o técnico português.

- Josep Guardiola é treinador fantástico, mas ganhou uma Champions que me deixaria envergonhado devido ao escândalo do Stamford Bridge. E este ano, se a vencer, será com o escândalo do Bernabéu - acrescentou, fazendo referência ao empate em 1 a 1 entre Barça e Chelsea nas semifinais em 2009, em que os catalães teriam sido beneficiados.

Depois do confronto de declarações que os dois técnicos protagonizaram antes da partida desta quarta, Mourinho atacou novamente Guardiola, que, por sua vez, não quis responder em sua entrevista coletiva.

- Guardiola merece ganhar uma Champions dentro da normalidade. É o que desejo a ele, porque é um treinador muito bom, que respeito como pessoa por seu tratamento fantástico em quatro anos comigo. Ontem (terça-feira) não fui desrespeitoso com ele. Respeito-o muito como treinador e pessoa, e desejo que um dia ele tenha o prazer de ganhar uma Champions limpa - finalizou.

  • Matéria
  • Mais Notícias