Monaco começa Campeonato Francês com dois pontos a menos
- Matéria
- Mais Notícias
O comportamento da torcida na comemoração pelo título da Ligue 2, a Segundona do Campeonato Francês, prejudicou a nova temporada do Monaco. Nesta quinta-feira, a Federação francesa anunciou que o novo-rico começará a Ligue 1 com três pontos a menos na nova temporada, mas como um deles está "em suspense", a tabela começa com o time do Principado com -2 pontos.
Os problemas ocorreram no jogo contra o Le Mans, o último em casa do Monaco na última temporada. Para comemorar o título, a torcida invadiu o gramado ao fim do jogo, acendendo rojões e um torcedor em particular foi ainda mais violento, agredindo o árbitro do confronto. Além dos dois pontos perdidos, o novo-rico também terá que jogar uma partida sem a presença de sua torcida.
O Monaco, adquirido recentemente por um magnata russo, tem investido forte em jogadores de renome, como os colombianos Falcao García e James Rodríguez, além dos portugueses João Moutinho e Ricardo Carvalho. Até agora, o clube investiu 130 milhões de euros (R$ 370 milhões) em novos reforços.
- Matéria
- Mais Notícias