Em momento instável, o goleiro Fábio quer retomar o bom futebol

- Matéria
- Mais Notícias
Fábio é o reflexo do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro. Assim como a equipe comandada por Celso Roth, o camisa 1 vive um momento instável. Nas 25 partidas que atuou, o goleiro efetuou 31 defesas consideradas difíceis, ajudando o time a conquistar importantes vitórias. Entretanto, ele falhou cinco vezes e atrapalhou a briga por melhores resultados.
Nos dois embates com o Vasco, por primeiro e segundo turnos, o atleta cometeu erros. Em São Januário, a Raposa triunfou. No Melão, porém, o empate prevaleceu. Ele ainda vacilou nos jogos com Grêmio, Ponte Preta e Santos. Todos terminaram em derrota azul.
– Não dá para fazer milagre toda hora. Só Jesus faz milagres. Nós temos que fazer as defesas sem soltar, não podemos dar rebote. No meu ponto de vista, fiz a defesa. Mas não dá para tirar o mérito do batedor e falar que é falha minha. Se fosse, eu era o primeiro a assumir. Já fiz isso outras vezes e assumi responsabilidades. Nós temos que analisar o jogo como um todo, porque lá atrás é sempre no limite. Quantas chances desperdiçamos na frente? – indagou Fábio, logo após a igualdade com o Vasco, no domingo passado.
Apesar das críticas, o camisa 1 acredita que não errou no lance do gol vascaíno. Por isso, ele cogita até deixar a Toca da Raposa no futuro.
– Tentei fazer a defesa firme, mas tive pouco tempo de reação. No reflexo, dei um soco na bola. Fiz o que podia. É fácil colocar a culpa em mim. O torcedor analisa como quiser. Se acharem que eu estou prejudicando o Cruzeiro, meu contrato está aí. Posso ir embora. Não tenho problema nenhum quanto a isso – finalizou o goleiro estrelado.
Nos próximos compromissos pelo torneio nacional, Fábio terá que retomar a boa fase para ajudar a Raposa a encontrar o tão sonhado equilíbrio na atual temporada.
Fábio vai se recuperar em 2012?
COM A PALAVRA: Humberto Peron (Colunista de goleiros do LANCENET!)
O Fábio pode estar acompanhando a instabilidade do time que oscila muito, além de não estar vivendo o melhor momento dele no clube. Ele está há um bom tempo no Cruzeiro e se tornou uma referência. E sempre será cobrado por isso. Não será o juvenil do time que a torcida vai pegar no pé. Será dele, que mesmo com muito crédito acaba não tendo o direito de errar. A pressão em cima dele está maior do que em outras épocas, quando o time estava em fases piores. Os anos de casa fizeram dele uma vitrine para todos. Referência. Ainda mais sendo o capitão. No jogo mesmo contra o Vasco, ele fez uma grande defesa após a falha no gol. Isso é indicio da instabilidade dele em campo e do time. Quando chegou no Cruzeiro, ele tinha com quem dividir mais as responsabildades de manter o grupo mais tranquilo. Era um dos líderes. Hoje, ele é o líder, o que sempre vem e coloca a cara para bater. E nas palavras dele, para funcionar, o time todo tem de se encaixar e não trazer somente para ele a responsabilidade do erro.
Os goleiros que ficaram mais jogos sem sofrer gols
Victor – 12 jogos sem sofrer gols
Diego Cavalieri – 10 jogos sem sofrer gols
Fábio – 9 jogos sem sofrer gols
Fernando Prass – 9 jogos sem sofrer gols
Muriel – 9 jogos sem sofrer gols
Marcelo Lomba – 8 jogos sem sofrer gols
Marcelo Grohe – 8 jogos sem sofrer gols
As falhas de Fábio
16/9 – Cruzeiro 1 x 1 Vasco – Após cruzamento de Juninho, o goleiro Fábio soltou a bola nos pés de Nilton. O volante igualou o confronto.
8/8 – Santos 4 x 2 Cruzeiro – Depois de cobrança de falta na área, Fábio rebateu a bola. O zagueiro Durval ficou livre para marcar o gol.
5/8 – Cruzeiro 1 x 2 Ponte Preta – Marcinho cobrou falta da intermediária. A bola quicou antes de chegar à meta e traiu o goleiro Fábio. O gol garantiu o resultado positivo da Ponte Preta em pleno Independência.
15/7 – Cruzeiro 1 x 3 Grêmio – Após boa jogada do lateral Tony, Marcelo Moreno cruzou para Kléber, que finalizou rasteiro. A bola passou por debaixo do goleiro.
23/6 – Vasco 1 x 3 Cruzeiro – Fábio afastou mal uma bola cruzada na área e, na sequência, Rodolfo empurrou a bola para o gol.
- Matéria
- Mais Notícias