menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Momento difícil no Fla? Renato chama a responsabilidade

Dia 27/10/2015
22:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os dias que antecederam o jogo contra o Duque de Caxias, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, foram os mais difíceis para os jogadores do Flamengo até agora nesta temporada. E é justamente nesses momentos que Renato costuma chamar a responsabilidade e chutar para longe o momento de adversidade.

Apesar de atualmente não ser um dos protagonistas como foi ano passado, quando tornou-se peça fundamental para o time se livrar do rebaixamento e de baques ocorridos internamente, ele assume o papel de liderança dentro e fora de campo e ajuda a contornar esses momentos de cobrança.

– Não estamos num momento de desespero. Ano passado realmente passamos por uma situação ruim, até pelo fato de termos brigado para não cair. Este ano é diferente. É um desespero mais da torcida. Acostumaram ver o nosso time vencendo. É normal analisarem que estamos um pouco fora de foco na Taça Rio. Tiramos esses jogos como lição – disse.

Embora atue como coadjuvante, ele é peça fundamental para a formação adotada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo funcionar. Sem ele e Willians, suspensos, o time quase perdeu para o Madureira, no domingo passado. Com a chegada de Thiago Neves e Ronaldinho, o camisa 11 passou a exercer função diferente no esquema tático rubro-negro, mas não menos importante.

– É uma função que realmente eu tenho um desgaste muito grande. As pessoas estão acostumadas a me ver chegar na frente toda hora, mas é a função que desempenho hoje. Tenho que atacar, marcar e ajudar na armação. É uma função difícil, mas é uma posição que gosto de fazer e venho ajudando a equipe – explicou, que garante que o foco do grupo é evitar as finais, conquistando antecipadamente a Taça Rio.

  • Matéria
  • Mais Notícias