Na moda! Estilista revela que clubes seguem tendências em camisas
- Matéria
- Mais Notícias
Não basta fazer um evento grandioso para mostrar as camisas, se o produto não acompanhar as inovações. Nesta temporada, os clubes criaram novas maneiras para mostrar seus novos uniformes. De acordo com a estilista Carolina Malheiro, alguns estão antenados nas passarelas, e levaram para os gramados algumas tendências do mundo da moda. A convite do LANCE!Net, a brasileira analisou 12 modelos diferentes (CLIQUE AQUI para ver as camisas analisadas abaixo).
– Para começar, o Barcelona investiu nas listrinhas nas mangas, forte nas últimas estações primavera/verão. Desde o desfile de 2011 da Prada – maior lançadora de tendências –, que as listras vêm com tudo – explica a estilista brazuca que mora em Paris, ao L!Net.
De 2012 veio a inspiração do Borussia Dortmund, que teve um dos lançamentos mais comentados. A camisa tem até ligações com Paul McCartney, dos Beatles.
– Me faz pensar no vestido Stella McCartney (filha de Paul), que foi o "boom" do verão e várias marcas adaptaram a mesma - diz Carolina, que elegeu justamente um outro clube criativo no lançamento como dono da camisa mais bonita:
– O Porto, gosto das cores. E eles conseguiram unir o clássico com um toque moderninho.
Confira as análises de Carolina Malheiro
Porto - Um dos mais inovadores no modelo e no lançamento: As listras são tendência. Clássico, mas com um toque dourado na gola e nas mangas. Moderno, sem ousar muito – avaliou a estilista carioca".
Benfica - Lançou um vídeo de pré-venda mostrando apenas alguns detalhes da nova camisa. Sem muita ousadia no evento. A águia em marca d'água agradou: "Foram mais clássicos, gostei da águia do lado esquerdo".
Tottenham - Um de seus eventos de lançamento foi fora de Londres, em Nova York, com um grande painel na Times Square: "Preto no branco... Não tem erro! Até fizeram uma gola mais trabalhada – disse Carolina".
Lokomotiv - O clube russo apostou em um xadrez em sua camisa. Ao mesmo tempo que inovou, foi clássico, segundo Carolina: "Fica bem claro um toque de Burberry, o xadrez mais conhecido no mundo da moda".
Liverpool - "De longe, o mais ousado em seus modelos para este ano. Carolina Malheiro reprovou: – Ousaram demais. Fizeram umas estampas gráficas duvidosas, que nem são bonitas. Mas o que vale é tentar...".
Arsenal - A combinação de cores do uniforme reserva dos Gunners não agradaram Carolina, que "atacou" essa tendência: "Tudo bem que amarelo e azul royal foram tendências do verão, mas os dois juntos? Não!".
PSG - Utilizou no fim da temporada, na despedida da Beckham. O "estilo babador" foi reprovado por Carolina Malheiro: "Desnecessário. Não vejo tendência aí. Logo na capital da moda! Foi uma certa desilusão".
Bayern - Chegou a fazer um vídeo exaltando a cor vermelha da camisa. Mas sem grandes inovações, como fez o Chelsea. "O mais básico, não quiseram ousar. Colocaram uns losangos para dar um pequeno efeito".
Borussia - Além de agradar no lançamento com as flores, a camisa também foi aprovada: "As linhas fazem uma "silhueta" tipo corpinho violão, dão a impressão de afinar o corpo de quem estiver usando".
Real Madrid - Sem nenhuma ousadia no lançamento, mas com tendências na camisa: "O detalhe em laranja não é por acaso. Foi tendência desse inverno europeu, e continua no verão. Kenzo, por exemplo, apostou muito na cor laranja".
Manchester United - A camisa azul e preta do Manchester foi aprovada: "Esses, como o Lokomotiv, investiram no xadrez. Porém, foram mais delicados: um xadrez suave em tons de azul, achei legal! Conseguiram mudar, mas sem ousar demais".
Barcelona - O clube catalão vestiu Cristóvão Colombo, irritou o Espanyol e levou tendências para a camisa: "Essas listrinhas bem finas nas mangas são uma tendência forte na Europa. A Prada lançou em 2011 e vem sempre forte".
- Matéria
- Mais Notícias















