Mirassol aposta em Xuxa contra 'paredão' alviverde

- Matéria
- Mais Notícias
A campanha do Mirassol neste Paulistão já é histórica. Pela primeira vez em 85 anos o time do interior chega à fase final do torneio. Porém, se quiser avançar ainda mais no Estadual, o Leão precisará vencer o Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu. Para alcançar este feito, a principal aposta da equipe é um meia experiente, com faro de gol, e que atende pelo apelido de Xuxa.
Artilheiro da equipe no campeonato, com oito gols (mesmo número de Kleber, do Verdão), ele tem a difícil tarefa de furar a defesa alviverde, a melhor do Paulistão, tendo sido vazada apenas oito vezes.
– Está difícil fazer gols no Palmeiras. Eles têm zagueiros fortes por cima e por baixo, a defesa é bem postada, tem jogadores experientes e com posicionamento perfeito – elogiou o meia ao LANCENET!.
Se marcar neste domingo, Xuxa será apenas o décimo jogador a conseguir marcar um gol no Palmeiras este ano. Ciente das dificuldades que enfrentará, ele mostra que sabe o que precisa fazer para ajudar o Leão a se classificar.
– Tem que tocar rápido, se movimentar bastante e, quando aparecer a oportunidade, fazer os gols.
Além do lado goleador, o meia também tem dado mostras de que é um bom garçom. Com nove passes para gol, Xuxa é o jogador que mais deu assistências no campeonato.
O destaque do Mirassol despertou a atenção de outros clubes, que passaram a se interessar pelo jogador. Apesar de já ter 29 anos, o meia tem grandes chances de disputar o Brasileirão por alguma equipe da Série A ou B e já fala em tom de despedida do interior paulista.
– Quero conquistar algo maior na minha carreira. Para mim não chegou nenhuma proposta, mas meu empresário deve estar conversando com alguém. Espero que depois do Paulistão possa aparecer – revelou o meia.
Com passagens por times de todo o Brasil, Xuxa nunca conseguiu brilhar em um clube grande e foi no Mirassol que teve alguns dos melhores momentos de sua carreira.
Ídolo da torcida do Leão, o meia tem contra o Palmeiras a chance de escrever de vez o seu nome na história do Mirassol. Levar a zebra amarela à semifinal não será fácil, mas ele já mostrou do que é capaz.
Gustavo Bastos desfalca o Leão
O zagueiro Gustavo Bastos, que chegou a interessar ao Palmeiras no começo do ano e deve disputar o Brasileirão pelo Avaí, não jogará a partida deste domingo.
Durante o treinamento da última sexta-feira, o defensor sentiu uma lesão na coxa direita e sequer ficará no banco de reservas para o duelo contra o Verdão.
O técnico Ivan Baitello ainda não definiu quem entrará na vaga de Bastos, mas o mais provável é que o substituto seja o zagueiro Daniel Marques.
Para encarar o Palmeiras, o Leão terá uma formação diferente da que vinha jogando nas últimas partidas. Baitello irá escalar o time no 3-5-2, com o atacante Serginho deixando a equipe para a entrada de Leandro Almeida na defesa.
- Matéria
- Mais Notícias















