menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Na mira do Santos, Rodriguinho diz: 'É hora de sair, mas preciso de proposta'

Dia 01/03/2016
04:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Aos 25 anos e no auge da carreira, o meia Rodriguinho, destaque do América-MG, adota o lema "não deixe para amanhã o que pode fazer hoje" e avisa: quer jogar em um clube da Série A o quanto antes.

Cobiçado por Grêmio, Inter e Santos, o jogador deu mostras na última terça-feira de que pode justificar o investimento nele, ao fazer três gols e participar de outros dois na goleada por 5 a 0 do Coelho sobre o Sport, no Independência.

O interesse de grandes clubes empolga Rodriguinho, que cogita até pedir para ser negociado, já que o América-MG se mostra irredutível em vendê-lo. Porém, o meia diz que não pode forçar a barra por enquanto, afinal, não recebeu propostas, só sondagens.

– Preciso ter algo em mãos – comentou, em entrevista ao LANCE!Net.

Dono do maior salário do América-MG, ele tem contrato até o fim de 2014 e multa rescisória de 20 milhões de euros (R$ 58 mi).

O Coelho tem 60% dos direitos econômicos do meia, enquanto o Capivariano detém o restante. Diretor de futebol do clube do interior paulista, Luís Paulo Santarelli comenta a situação:

– Os valores que eles (dirigentes do América-MG) pedem estão fora da realidade, mas acredito que eles aceitarão negociar por um preço de mercado – disse.

Confira abaixo a entrevista:

Na última terça você teve uma atuação quase impecável. Estava motivado pelo interesse de grandes clubes em tê-lo?
Ah, sempre motiva, né? Foi um jogo para ficar na história, nunca tinha tido uma atuação dessas. Foi muito bom e é melhor ainda ver o trabalho reconhecido.

Então essas sondagens de Grêmio, Inter e Santos, ao invés de atrapalhar, até ajudam?
Só tendo boas atuações no América-MG que as coisas vão acontecer. Mas fico muito feliz e motivado em saber que meu nome está sendo vinculado a grandes clubes. Porém, enquanto não tiver nada decidido, minha cabeça segue no América.

Os dirigentes do Coelho falam que você só sai pela multa. Você já falou com eles sobre isso?
Sim, concordo que a multa tem um valor elevado e que essa é uma postura radical. Mas acho que isso pode ser conversado por ambas as partes, até pelo meu interesse de jogar a Série A, já ter 25 anos... Acho que pode ter um acordo bom para todos.

Já passou pela sua cabeça forçar uma saída, pedir para sair?
Passou. Pelos meus sonhos, ambições que tenho para minha carreira. Mas só posso tomar uma decisão como essa a partir do momento que tiver uma coisa certa de algum clube, uma proposta. Aí sim poderei cobrar a diretoria do América. Só demonstrar interesse é bacana, é legal, fico satisfeito, muito grato a esses clubes, mas não posso forçar (a saída) sem ter algo concreto em mãos.

Ter 25 anos pesa para querer deixar o América agora?
Esse é um dos melhores momentos que já vivi no futebol, acho que seria interessante acontecer uma transferência. Essa é a hora. A gente não sabe o que pode acontecer no futuro, como uma lesão... O América é grande, tem história bonita e me projetou, sou muito grato. Mas tenho o desejo de voltar a jogar a Série A, que me daria uma mídia maior. Seria realmente uma satisfação imensa, espero voltar (à Primeira Divisão) o quanto antes. Mas, a princípio, o foco está no América.

O técnico santista, Claudinei Oliveira, admitiu interesse em tê-lo e fez diversos elogios. Ficou sabendo? Isso te balançou?
Todo jogador balança. Eu acho importante haver transparência. No começo do ano o Santos também mostrou interesse. A gente sentou e conversou, mas eles não fizeram proposta oficial.

Não acertando no começo do ano, você perdeu a chance de jogar com Neymar...
Ele é um ícone e seria uma honra jogar com ele. A instituição Santos é muito grande, revela grandes jogadores... Isso não muda meu interesse e minha admiração, é um clube muito grande.

  • Matéria
  • Mais Notícias