menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ministro, sobre mudar sedes da Copa: 'Não preciso de aval da Fifa'

Boca Jrs - Campeão Torneio Apertura 2011
imagem cameraBoca Jrs - Campeão Torneio Apertura 2011
Dia 28/10/2015
05:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Presente na abertura do Footecon, nesta terça-feira, no Rio, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, comentou as declarações dadas na última sexta-feira, quando disse que o Brasil estaria pronto para realizar a Copa do Mundo, mesmo se o mundial fosse nos próximos dois meses. Para Aldo, que usou o argumento de mudar os estádios para a Copa, o Brasil não tem que ter aprovação da Fifa para, em caso extremo, usar palcos alternativos para o Mundial.

- Não preciso de aval da Fifa para isso. O Brasil tem tradição e grandes estádios. Não vejo nenhum evento que tenha maior grandeza que o Brasileirão. A final da Série D, por exemplo, nós tivemos 50 mil pessoas no Arruda. Temos condições sim, porque está tudo dentro do seu curso. Não há atrasos – afirmou o ministro.

 Ministro dos Esportes não confirma Lei Geral da Copa em 2011

Sobre a obra no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, que foi criticada por Aldo na semana passada, o ministro informou que nesta segunda-feira houve um acordo para a execução da obra. Sem dar muitos detalhes, Aldo disse que esta medida pode fazer com que o estádio do Internacional fique pronto a tempo.

- Se houver atraso, será pequeno. O consórcio de todos os estádios da Copa querem recuperar o investimento logo e vão fazer de tudo para entregar as obras a tempo – comentou.

Segundo Aldo Rebelo, outro ponto que demonstra que a preparação da Copa, segundo ele, está bem é quando o assunto é Lei Geral da Copa.

- Estamos resolvendo a questão da Lei Geral da Copa. Esperamos passar este ano ainda na Câmara, mas no Senado vai ficar para 2012 – finalizou Aldo Rebelo.

  • Matéria
  • Mais Notícias