Milan vence Udinese e assume liderança do Italiano

- Matéria
- Mais Notícias
O Milan assumiu a liderança do Campeonato Italiano neste sábado ao vencer a Udinese por 2 a 1, de virada, em pleno estádio Friuli, graças principalmente ao atacante argentino Maxi López, que entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo e participou dos dois gols da equipe rossonera.
Com o resultado, o time do técnico Massimiliano Allegri chegou a 47 pontos, dois a mais que a invicta Juventus, que, entretanto, disputou duas partidas a menos. Já o time de Udine se manteve em quarto lugar, com 41.
Allegri não pôde contar com os atacantes Alexandre Pato, machucado, e Ibrahimovic, suspenso, e colocou Robinho e El Shaarawy na dupla de frente. Pouco inspirados, os dois não criaram grandes chances de gol e ainda viram Di Natale abrir o placar, aos 19 do primeiro tempo.
A situação do Milan só melhorou depois da entrada de López, jogador ex-Grêmio, que substituiu o meia Nocerino. Primeiro, aos 32 minutos, o argentino empatou o confronto. Depois, aos 40, ele cruzou para El Shaarawy virar.
Também neste sábado, o Cagliari jogou em casa e subiu para o nono lugar ao bater o Palermo, oitavo colocado, por 2 a 1. No duelo no estádio Sant'Elia, Pinilla, ex-Vasco, e Dessena abriram vantagem para a equipe anfitriã. De pênalti, Abel Hernández descontou, mas houve tempo para tentar o empate, que não aconteceu.
Resultados da 23ª rodada do Campeonato Italiano e classificação:
Quinta-feira:
Lazio 3 x 2 Cesena
Sábado:
Udinese 1 x 2 Milan
Cagliari 2 x 1 Palermo
Domingo:
Atalanta x Lecce
Catania x Genoa
Inter de Milão x Novara
Segunda-feira:
Napoli x Chievo
Siena x Roma
Adiados por conta da neve:
Parma x Fiorentina
Bologna x Juventus
- Matéria
- Mais Notícias















