Michele Ferreira conquista a 1ª medalha do Brasil na Paralimpíada
- Matéria
- Mais Notícias
Saiu a primeira medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres! A judoca Michele Ferreira derrotou, nesta quinta-feira, por WO, francesa Sandrine Martinet, na disputa do bronze, na categoria até 52kg.
A francesa se lesiounou na semifinal e não teve condições de ir ao tatame e encarar a brasileira.
Depois de Pequim-2008, Michele engravidou e em 2009 teve uma filha. A atleta revelou que foi um desafio foi competir em alto nível depois de ter engordado 18kg com a gravidez. Em 2011, ela conseguiu resultados, no entanto, nenhum deles a garantiu nos Jogos Paralímpicos. A vaga só veio Parapan de Guadalajara, no México.
- Retomar a carreira foi uma etapa mais difícil do que começar a lutar, quando você começa você esta aprendendo. O ruim de retomar uma carreira tanto tempo parada é recuperar o alto nível físico – disse.
Michele não sabia que havia ganhando a primeira medalha do Brasil em Londres.
Só estou sabendo agora (primeira medalhista) é muito bom, Paralimpíada ganhar medalha é complicado por que a todo tempo você vê ela sair de suas mãos – afirmou.
A judoca ainda contou que nunca havia vencido uma luta por WO.
- Estranho nunca passei por isso, vim de uma luta complicada na repescagem e perdi – encerrou.
Nesta quinta, a judoca brasileira Karla Ferreira, da categoria até 45kg, também disputou o bronze dos Jogos Paralímpicos. Ela lutou contra a russa Victoria Potapova e levou a pior. Ainda nesta quinta, o Brasil briga por medalhas na natação.
- Matéria
- Mais Notícias