menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Michel Platini é reeleito presidente da Uefa

Guilherme pelo Dinamo Kiev (Foto: Divulgação/Site Oficial)
imagem cameraGuilherme pelo Dinamo Kiev (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Dia 28/10/2015
06:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Michel Platini foi reeleito nesta terça-feira como presidente da Uefa por aclamação no 35º Congresso da entidade, realizado em Paris. Único candidato à sucessão, o ex-jogador francês dirigirá a organização até 2015.

O lema de Platini é continuar o processo que ele mesmo passou a denominar como "democratização do futebol". O francês apontou a Liga dos Campeões como exemplo.

– A Liga dos Campeões é muito mais aberta agora. Não participam apenas os mesmo clubes de sempre.

O Shakhtar Donetsk, por exemplo, está nas quartas de final da temporada atual – disse Michel Platini.

O presidente da Uefa também defendeu o seu ponto de vista lembrando que a Eurocopa de 2016, na França, será disputada por 24 seleções. Atualmente o torneio conta com 16 participantes.

– Essa é uma forma de abrir o torneio para seleções que tenham ficado fora das últimas edições. A nossa intenção é fazer uma Eurocopa mais interessante, e que realmente represente o continente – afirmou o dirigente.

  • Matéria
  • Mais Notícias