Michael Phelps comenta sobre o doping de Cielo

- Matéria
- Mais Notícias
Em Xangai para o Mundial de natação, os atletas americanos Michael Phelps e Jason Lezak disseram neste sábado, com relação ao caso Cielo, que cada um é responsável por controlar o próprio corpo.
César Cielo e outros três brasileiros, Henrique Barbosa, Nicholas Santos e Vinícius Waked, foram pegos em exame antidoping realizado em maio pela substância furosemida. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (Cbda) deu uma advertência aos atletas, que perderam as medalhas do Troféu Maria Lenk, disputado no Rio de Janeiro em maio.
A Federação Internacional de Natação (Fina) apelou da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas, na última quinta-feira, a Corte rejeitou a apelação da Federação com relação a Cielo, campeão olímpico e mundial nos 50 metros livres, Henrique Barbosa e Nicholas Santos, mas impôs a Waked suspensão de um ano.
Lezak, velocista como Cielo, assinalou: - Estamos esperando. Não temos todos os fatos e todos os dados. Me disseram que o que você coloca no seu corpo é responsabilidade sua -.
Phelps se manifestou na mesma linha: - No final do dia, a única pessoa que controla seu corpo é você mesmo. Tenho um trabalho a fazer aqui, do que tenho que cuidar. A única coisa que me preocupa é preparar meu corpo para o ano que vem - disse.
- Matéria
- Mais Notícias















