Mesmo com números pífios, Tirone aposta na reação do Palmeiras

- Matéria
- Mais Notícias
Mergulhado em uma crise técnica e emocional, o Palmeiras tenta se reerguer a tempo de evitar o pior: cair para Série B cinco meses depois de conquistar a Copa do Brasil de maneira invicta.
O Verdão tem pela frente uma tabela difícil para sair da zona do rebaixamento, faixa da tabela que só não ocupou por mais rodadas do que o Atlético-GO (17 a 14, após 20 jogos). Problema: das 18 partidas restantes, 11 são "pedreiras". Enfrentar Vasco e Atlético-MG fora de casa, sem Barcos, e jogar clássicos (São Paulo e Santos) como visitante são exemplos das dificuldades (veja mais na tabela completa clicando aqui).
Neste sábado, o adversário será o embalado Grêmio, no Pacaembu. Embora sejam nove derrotas nos últimos 12 jogos, o presidente Arnaldo Tirone aposta que o Palmeiras se fortalece em duelos complicados.
– Jogamos melhor contra times difíceis. Fomos bem contra Fluminense (derrota por 1 a 0) e Santos (2 a 1 contra). Em jogos difíceis existe a superação. Ganhamos do Grêmio (2 a 0) no Olímpico na Copa do Brasil. A situação é preocupante, mas o time não pode desanimar agora – declarou em entrevista ao LANCENET!.
A cúpula lamenta os diversos desfalques depois da Copa do Brasil. Depois da goleada por 3 a 0 para a Portuguesa, no Canindé, na última quarta, Luiz Felipe Scolari disse que as baixas não podem ser mais desculpa. Amanhã, Luan pode retornar contra o Grêmio. Felipão alega que falta confiança aos atletas depois de derrotas seguidas.
Confiança essa que a diretoria deposita em Scolari, tanto para a rápida recuperação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, como para a próxima temporada.
Na última segunda, os dirigentes se reuniram com o treinador e, mais uma vez, demonstraram o interesse em renovar o seu contrato, que termina em dezembro. Para permanecer no clube, Felipão quer um time forte na Libertadores.
– De novo ele disse que está disposto a ficar. O contrato pode ser de um ou dois anos – disse Tirone.
Dedo-duro
As suspeitas de que existe um vazador de informações dentro do Palmeiras aumenta. Muitos alegam que é uma pessoa ligada a Felipão. Tirone desconversa.
- O elenco está um pouco ansioso e preocupado. Pode ser que um jogador ache alguma coisa sobre dedo-duro no clube, mas não vejo o elenco condicionado a isso. Não sei se o dedo-duro é alguma pessoa ligada ao Felipão. Não acredito
Números que atormentam Felipão e a torcida: reação tem de ser imediata!
1) Z4 virou rotina
O Palmeiras é o segundo time que mais ficou na zona de rebaixamento em 20 rodadas do Brasileirão. Com 14 vezes, só perde para o Atlético-GO, que fez 17 figurações na zona da morte do campeonato. Ambos ficarão no mínimo mais uma rodada no Z4, uma vez que estão a quatro pontos (16 a 20) do Bahia, o 16colocado, o primeiro "livre".
2) Presa fácil
Com a goleada (3 a 0) sofrida para a Portuguesa, na quarta, no Canindé, o Verdão chegou ao 12 revés na competição. Ao lado do Figueirense, lanterna do campeonato, a equipe de Felipão é a que mais vezes perdeu até agora. A segunda posição fica com Atlético-GO, Sport e Coritiba, com 10. O Palmeiras ainda tem 4 vitórias e 4 empates.
3) Visitante 'mole'
Das 12 derrotas na competição, oito foram como visitante. Atuando longe do torcedor, o Alviverde só conquistou quatro pontos: venceu o Botafogo (2 a 1) e empatou com o Coritiba (1 a 1). É a pior equipe nesse quesito. Daqui a três rodadas o Verdão vai enfrentar o líder e embalado Atlético-MG no Independência, onde a torcida faz pressão.
4) Pouco poder de fogo
O Palmeiras só não marcou menos gols no campeonato do que o Sport, que só havia balançado a rede 13 vezes antes de enfrentar o Flamengo, ontem, no Engenhão. Com 18 tentos em 20 partidas, está empatado com o Bahia nos números. A dependência de Barcos é evidente. Ele fez sete dos últimos nove gols do time no ano.
5) O pior campeão
O péssimo rendimento do Verdão no Brasileiro (26,6% de aproveitamento) lhe rende o posto de "pior campeão" desde 2006, quando o torneio passou a ter 20 clubes. É o rendimento mais baixo entre os times que levantaram uma taça no 1semestre, entre Copa do Brasil e Libertadores. Confira números completos clicando aqui.
6) Já superou 2011
O segundo turno acabou de começar, mas o Palmeiras já acumula mais tropeços do que em todo o campeonato da temporada passada, quando perdeu dez partidas. Luiz Felipe Scolari já acumula 12 derrotas em pouco mais da metade da competição. No último ano o fantasma da Série B assustou, mas o time acabou em 11.
- Matéria
- Mais Notícias















