menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mesmo com derrota, Paulista se classifica

Refletores apagados - Grand Prix de futsal 18/10/2010 (Foto: Felipe Mendes)
imagem cameraRefletores apagados - Grand Prix de futsal 18/10/2010 (Foto: Felipe Mendes)
Dia 27/10/2015
21:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Paulista foi derrotado na manhã deste domingo por 3 a 2 pelo Atlético de Sorocaba. Mesmo sem somar pontos, a equipe avançou para a próxima fase da Copa Paulista e enfrentará o São Bernardo na fase mata-mata.

Sem poder contar com vários jogadores, o técnico Fernando Diniz colocou uma equipe diferente em campo. As novidades foram as entradas de Sidney pela ala esquerda e Fabrizzyo como volante. No ataque, Mike permaneceu como titular e fez dupla com Hernane.

O tricolor fez uma boa partida, mas parou nas defesas do goleiro Klayton, que estava inspirado. O Paulista iniciou a partida dominando o jogo e tomando a iniciativa nos ataques.

Em várias oportunidades a equipe errou nas conclusões. Assim, os visitantes abriram o placar. A defesa do Clube de Jundiaí bobeou e o Atlético chegou pela direita. O lateral Danilinho, dentro da área livre de marcação, completou cruzamento de Chico e marcou o primeiro do jogo aos 19 minutos.

O gol sofrido desorganizou o Paulista, que quase sofreu o segundo aos 21 minutos. O adversário chegou pela esquerda e Cairo completou cruzamento. A conclusão passou por Vagner, mas Nenê Bonilha acompanhou a jogada e tirou a bola praticamente em cima da linha.

Depois do susto, o Paulista foi voltando a impor o seu ritmo de jogo. E foi aí que o goleiro Klayton apareceu. Aos 26 minutos, Sidney chutou de pé esquerdo e o goleiro se esticou todo para mandar para escanteio. Depois, aos 36 minutos, novamente Sidney chutou forte de canhota exigindo mais uma defesa. Desta vez, com mais dificuldade para o goleiro do Atlético.

Hernane também tentou por duas vezes. Aos 37 minutos, ele aproveitou sobra de bola dentro da área e bateu de primeira cruzado, mas a defesa afastou em cima da linha. Um minuto depois, o atacante arriscou de pé esquerdo de fora da área e a bola passou muito perto da trave.

Nesse momento, o Galo de Jundiaí já dominava a partida por completo, enquanto o Atlético se defendia como podia.

Aos 40 minutos, Mike recebeu pela esquerda, mas chutou por cima do gol. Um minuto depois, o jovem atacante driblou pelo meio da área e chutou com força para mais uma defesa de Klayton.

Nos últimos lances da primeira etapa, o Paulista ainda teve mais duas chances com o atacante Hernane. Primeiro, ele girou sobre o marcador e, da entrada da área, bateu com categoria no ângulo de Klayton. A bola caprichosamente explodiu no travessão. Na sequência, ele mesmo recebeu pela direita, invadiu a área e chutou cruzado para mais uma defesa do goleiro visitante.

Na segunda etapa, o Paulista voltou com o mesmo ritmo e a mesma vontade, decidido a marcar seu gols. Aos 6 minutos, Fabrizzyo cruzou da direita, na segunda trave, e Hernane se esticou todo para completar, mas a defesa bloqueou seu chute.

Aos 8 minutos, o Paulista chegou a marcar o gol de empate com o zagueiro Rodrigo Sabiá, mas a arbitragem assinalou toque de mão do defensor.

Mas aos 10 minutos, o Galo finalmente chegou ao empate. Sidney cruzou da esquerda e Mike, com oportunismo, se antecipou aos zagueiros e empatou de cabeça, anotando seu primeiro gol no Jayme Cintra como profissional.

Porém, um minuto depois, em uma pésssima reposição do goleiro Vagner, Chico ficou com a bola, avançou e chutou na saída do goleiro tricolor para colocar os visitantes novamente a frente no placar.

O Paulista não desistiu e, com um volume de jogo maior, novamente chegou ao empate com o meia Luiz Gustavo Rato, que aproveitou sobra de bola dentro da área e tentou por duas vezes até marcar de cabeça, aos 15 minutos.

Aos 18 minutos, mais um gol tricolor anulado. Novamente o zagueiro Rodrigo Sabiá tocou com a mão na bola em novo cruzamento de Sidney e recebeu cartão amarelo, que fica suspenso para a próxima rodada.

Quando parecia que o Paulista conseguiria a virada no placar, a zaga bobeou em uma bola lançada ao ataque, Bruninho ganhou dos zagueiros e chutou cruzado na saída de Vagner, sem chances para o goleiro do Galo, aos 33 minutos.

O terceiro gol dos visitantes foi um balde de água fria para os torcedores presentes, mas os jogadores em campo seguiam tentando e parando nas defesas de Klayton.

No último lance de jogo, João Francisco cruzou rasteiro para Hernane, que tocou na bola e novamente Klayton defendeu, impedindo o empate e decretando a vitória e classificação do time de Sorocaba na segunda colocação. Mesmo com o placar adverso, o Paulista avançou como primeiro colocado do grupo.

Na próxima fase, o Tricolor encara o São Bernardo. Como fez melhor campanha, o Galo faz o primeiro jogo no Grande ABC e decide seu futuro em Jundiaí, na segunda partida. As partidas terão suas datas divulgadas pela Federação Paulista de Futebol no início da semana.

O elenco do Galo tem reapresentação marcada para terça-feira, às 09h, no Estádio Dr. Jayme Cintra.

Para o jogo em São Bernardo do Campo, cinco jogadores estarão suspensos: Samuel Xavier, Fábio Gomes, Rodrigo Sabiá, Nenê Bonilha e Fabrizzyo. Já o volante Bruno Martins retorna de suspensão.

  • Matéria
  • Mais Notícias