Para meia, Náutico não briga pelo título da Série B

- Matéria
- Mais Notícias
Em entrevistas recentes, vários jogadores do Náutico declaravam que o objetivo do Timbu era conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, na coletiva de imprensa desta quinta-feira, após o treino realizado nos Aflitos, o meia Eduardo Ramos jogou a toalha. Para o armador, a missão do Alvirrubro é conquistar "apenas" o acesso à Série A.
– Ninguém é bobo. Não vamos mais alcançar a Portuguesa. Ninguém é trouxa. Eles já abriram uma vantagem muito grande (nove pontos) e não podemos enganar o nosso torcedor. Chegando em segundo, terceiro ou quarto estaremos cumprindo o objetivo da mesma forma – disse o camisa 10.
A mudança de pensamento nos Aflitos deve-se à fraca campanha do Timbu nas partidas anteriores. Dos últimos 12 pontos disputados, apenas quatro foram conquistados. Desses quatro jogos, destaque para o empate em 1 a 1, em casa, com o lanterna Duque de Caxias. De vice-líder, o Timbu caiu para quarto lugar, e pode deixar o G4 em caso de derrota no sábado, contra o Icasa, em Recife. O Náutico tem 48 pontos, três acima do Boa Esporte.
O atual momento em relação ao grupo dos quatro primeiros é tão complicado que Eduardo Ramos torcerá pelo terceiro colocado com os mesmos 48 pontos, Americana, contra o Boa. A partida acontece em Minas Gerais.
– Caso o Americana vença, e a gente vencendo, aumenta ainda mais a distância. É nisso que estamos focados – acrescentou o meia.
Devido à fase alvirrubra, Ramos considera o confronto válido pela 29ª rodada com o Icasa, às 16h20 deste sábado, uma decisão.
– Sabemos que temos totais condições de dar a volta por cima e voltar a vencer logo. O próximo jogo será o mais importante da Série B para a gente, porque é um jogo para se firmar. É uma final antecipada – encerrou Eduardo Ramos.
Recentemente, o atacante Kieza, o lateral Peter e outros jogadores admitiram que o sonho era o título da Segunda Divisão.
- Matéria
- Mais Notícias















