menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Meia do Guarani sobre o Dérbi: 'É emocionante'

Dia 28/10/2015
05:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Antes mesmo da bola rolar, assunto é o que não falta para falar sobre o Dérbi de Campinas, entre Ponte Preta e Guarani, sábado, às 18h30, no Moisés Lucarelli, pela 15 ª rodada do Paulistão Chevrolet.

Depois do acordo entre os presidentes dos clubes e a definição do clássico para uma única torcida, foi a vez dos jogadores falarem da importância do clássico, que neste final de semana completa cem anos.

Danilo Sacramento, que já participou de três dérbis quando ainda atuava pela Ponte Preta entre 2004 e 2006, destacou a importância de uma vitória do Guarani, que dependendo dos resultados pode chegar à quarta colocação.

- Joguei três dérbis e empatei os três. É um jogo diferente pela rivalidade, é emocionante, o torcedor realmente vai. Já joguei nos dois estádios e é emocionante. Não tem como explicar, é só vivendo o momento como atleta para sentir. É algo muito gostoso que vamos poder sentir novamente neste sábado - afirmou o bugrino.

Sacramento ainda relembrou o último clássico em que jogou, quando ainda o técnico Vadão, também comandava a Ponte Preta.

- Foi uma partida emocionante. O Guarani marcou dois gols com apenas três minutos de jogo, no primeiro o Edmílson fez de bicicleta. O Vadão era o técnico da Ponte e empatamos ainda no primeiro tempo. No segundo, aos 30, mandei uma bola no travessão - recordou.

Para garantir a rivalidade apenas dentro de campo e a paz fora dele, a Polícia Militar de Campinas aumentará o efetivo para 550 homens, quantidade três vezes maior que fora colocada no último clássico.

  • Matéria
  • Mais Notícias