Mayra perde, adia sonho do ouro e vai em busca do bronze no Mundial de Judô
- Matéria
- Mais Notícias
Mayra Aguiar, da categoria meio-pesado (até 78kg), teve de adiar por mais um ano o sonho de conquistar sua primeira medalha de ouro em Mundiais Sênior de Judô. Nesta sexta-feira, a judoca perdeu nas quartas de final do Mundial do Rio de Janeiro e agora irá para a repescagem brigar pelo bronze. Sua algoz no ginásio do Maracanãzinho foi a holandesa Marhinde Verkerk, de quem a brasileira havia vencido na disputa do bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e na semifinal do Grand Slam de Moscou, este ano.
Aos 22 anos, Mayra lidera o ranking mundial na sua categoria e vem conquistando medalha desde 2006 entre Mundiais Júnior e Sênior. Ao todo, são seis láureas, sendo quatro na versão júnior - bronze em Santo Domingo-2006 (com apenas 15 anos) e em Paris-2009, prata em Bangcoc-2008, e finalmente o ouro em Agadir-2010 -, e duas na versão Sênior - em Tóquio, chegou à decisão, mas teve de se contentar com a prata e em 2011, novamente em Paris, ficou com o bronze.
Mayra começou o dia de bye primeira rodada. Já nas oitavas de final, enfrentou a italiana Assunta Galeone, de quem havia vencido nas quartas e final da Copa do Mundo de São Paulo, em 2010, e nas oitavas de final do Grand Slam de Tóquio, em 2011. Na luta desta sexta, a brasileira forçou três punições para a adversária. Mas, faltando 38s, garantiu a vitória ao obter um wazari.
Na luta contra a holandesa, Mayra foi punida duas vezes. Em desvantagem, partiu com tudo para tentar a vitória. Acabou abrindo a guarda para Verkerk, que aproveitou para conseguiu um ippon a 4s do fim do combate. Imobilizada, a brasileira bateu no tatame e, chorando, saiu reclamando de dores no braço. Se tiver condições de disputar o bronze, Mayra irá enfrentar a ucraniana Viktoriia Turks.
- Matéria
- Mais Notícias