Massa pede mudanças, mas alerta: 'Quem quer ver pilotos se machucarem?'
A Fórmula 1 chegou na Áustria neste fim de semana ainda buscando soluções para sair de sua crise de popularidade. O próprio evento está mostrando esta realidade: até agora, apenas 50 mil ingressos foram vendidos para a corrida do domingo, contra um público de 90 mil no ano passado.
Hoje no paddock, todos reconhecem que a categoria precisa mudar para voltar a crescer. Mas não são poucos os que alertam que é preciso pensar bem no caminho que a F-1 deve tomar para que não seja tomada nenhuma medida que prejudique o espetáculo ainda mais. Um deles é o brasileiro Felipe Massa. O LANCE! falou com ele no paddock do circuito de Red Bull Ring.
- Concordo que é a hora certa para mudar, mas as mudanças têm que ser inteligentes. Se os carros forem três segundos mais rápidos, vamos frear mais tarde e teremos menos ultrapassagens. E as pessoas vão continuar reclamando, quem sabe ainda mais do que agora. O que as pessoas querem é competição e é isso que temos de buscar. Apenas mudar a carga aerodinâmica não vai trazer isso - alertou.
Para o piloto da Williams, achar que a Fórmula 1 precisa apenas reproduzir receitas que deram certo no passado é um erro. Na última semana, Kimi Raikkonen e Niki Lauda afirmaram que a categoria deveria voltar a ser mais perigosa. O brasileiro discorda.
- Quem quer ver pilotos se machucarem? No passado era mais perigoso porque não havia o conhecimento para tornar mais seguro. Não vejo sentido em mudar as regras só para voltar atrás. Muita gente fala que no passado era diferente mas, naquela época, o carro pulava muito mais porque os circuitos eram muito piores, o asfalto era 15 vezes pior, e isso dava a impressão de que era mais difícil pilotar - apontou.
Massa também não compreende o argumento de que o interesse está caindo também pelo amplo domínio da equipe Mercedes.
- No passado, a diferença entre os carros era maior do que hoje: a McLaren do Senna e do Prost classificava 1s5 mais rápido que os outros e dava uma volta no terceiro colocado toda corrida. Lógico que o barulho do motor era mais legal. Mas em termos de competitividade era pior do que hoje. As pessoas gostam de falar que no passado era melhor. Volta e assiste para ver se era mesmo - disse.

Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 15 horas
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 6 dias
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 1 semana
Botafogo
GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA
Há 1 semana
Palmeiras
Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista
Há 1 semana
São Paulo
Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social
Há 1 semanaMais LANCE!

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem

França x Marrocos: treinador confirma desfalque

Leitores do Lance! apontam Ancelotti como maior vilão do Brasil na Copa do Mundo

Além de influenciadora e empresária, viagem de irmã de Xaud foi faturada por CBF
