Marquinhos surge como opção para aliviar Douglas

- Matéria
- Mais Notícias
A dúvida na zaga gremista pode modificar todos os setores do time. Uma dessas mudanças pode ser a entrada de Marquinhos, contratado junto ao Avaí, no meio-campo. O meia faria o que Lúcio faz, no vértice esquerdo do losango no setor. E lembra o Santos de 2010 para afirmar que pode fazer a função.
Quando atuou pelo time da Vila Belmiro, no primeiro semestre do ano passado, Marquinhos atuava exatamente na função de Lúcio. Paulo Henrique Ganso era o que é Douglas hoje no Grêmio, o meia principal, na campanha do título da Copa do Brasil.
Como Renato Gaúcho não terá Rafael Marques, Neuton pode ser deslocado para a zaga. Na lateral esquerda, assumiria Lúcio. No meio, Marquinhos então teria sua chance.
- Acredito que eu que tenho que me adaptar ao estilo. Não teria problema, até porque no Santos eu jogava com um cara parecido com o Douglas, que era o Ganso. Eu jogava mais atrás, como terceiro volante pelo lado que o técnico quisesse. Isso não vai ter problema – explicou Marquinhos.
A entrada de Marquinhos pode acabar com um problema diagnosticado pelo técnico Renato Gaúcho. Douglas tem ficado isolado na função de criação do Grêmio, e enfrenta dificuldades com a forte marcação.
- O que acontece com o Douglas é que poucos tem o talento dele no Brasil. Muitos times jogam com dois, e aí dividem a responsabilidade. Ele sente falta de alguém que ajude a criar as jogadas. O adversário sempre marca muito em cima, e muitas vezes ele não tem um companheiro do lado dele. Ele fica muito sobrecarregado, por isso muitas vezes o Grêmio não cria, porque ele está marcado – avaliou Renato.
O reforço gremista chegou com sobrepeso ao Estádio Olímpico, mas já está dentro da forma física ideal. Conseguiu fugir de pagar multa para a caixinha do vestiário gremista.
- Matéria
- Mais Notícias















